Novorizontino 2 x 0 Rio Claro - Livre de queda e na briga por vaga no Grupo B

A vitória deixou o ‘caçulinha’ na vice-liderança do equilibrado Grupo B, com 21 pontos.

Está igual ao Palmeiras em pontos, mas perde a liderança no número de vitórias: 6 a 5 para o time da capital que venceu o clássico, por 2 a 1, em cima do Corinthians.

Novo Horizonte, SP, 3 (AFI) – De uma só vez o Novorizontino, um dos caçulas desta temporada, se livrou da ameaça do rebaixamento e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Isso depois de vencer o rebaixado Rio Claro, por 2 a 0, neste domingo à noite, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, pela 14.ª rodada, a penúltima da fase classificatória.

hqdefault

A vitória deixou o ‘caçulinha’ na vice-liderança do equilibrado Grupo B, com 21 pontos. Está igual ao Palmeiras em pontos, mas perde a liderança no número de vitórias: 6 a 5 para o time da capital que venceu o clássico, por 1 a 0, em cima do Corinthians.

FORTE EQUILÍBRIO
O equilíbrio é tão grande neste grupo que a diferença entre o primeiro colocado Palmeiras e o último, a Ponte Preta, é de apenas dois pontos. Ou seja, todos têm chances de classificação na rodada final.

O último jogo do Novorizontino vai ser contra o Corinthians, em São Paulo. Uma missão complicada. O Rio Claro vai encerrar sua participação contra a Ponte Preta, em casa, mas com apenas a obrigação de cumprir tabela. Soma nove pontos e ocupa a lanterna da classificação geral. Não vence já oito rodadas, com dois empates e seis derrotas.

PARA MATAR
Querendo esquecer a derrota diante do Red Bull, por 2 a 0, que derrubou a série invicta de seis jogos o time da casa foi logo para cima do visitante. Tanto que abriu o placar aos 12 minutos. Pedro Carmona, de pé trocado, cobrou escanteio em curva e o grandalhão Fahel subiu para desviar de cabeça. A bola entrou no ângulo.

O Rio Claro só ameaçou aos 32 minutos, numa cobrança de falta de Luís Felipe. Ele encobriu a barreira, mas o goleiro Veloso subiu e mandou a bola para escanteio. O segundo gol saiu aos 28 minutos. Wesley lançou Roberto em velocidade pelo lado direito e ele cruzou. Na pequena área, sozinho, Michel ajeitou a bola e escolheu o canto.

Novorizontino fez muita festa com a vitória sobre o rebaixado Rio Claro

Novorizontino fez muita festa com a vitória sobre o rebaixado Rio Claro

No segundo tempo, o time da casa administrou a vantagem. O Rio Claro foi um time valente, que correu bastante mas que não chegou com perigo na frente. Vale apenas registrar a boa presença de público com 5.864 pagantes e renda de R$ 109.800,00. A torcida vibrou muito aos 36 minutos quando soube que o Ituano, seu concorrente direto, sofreu um gol do Mogi Mirim, em Itu.