Novorizontino Criciúma-SC
Novorizontino 2 x 0 Criciúma - Tigre faz sua parte, mas fica sem o acesso inédito

Apesar da vitória, o time paulista viu Juventude e Atlético-GO vencerem seus duelos e ficaram com o acesso para a elite nacional. 

Mesmo com os três pontos, o Novorizontino termina a Série B em quinto lugar, com 65 pontos

Novorizontino termina a Série B em quinto lugar
Novorizontino termina a Série B em quinto lugar (Foto: Gustavo Ribeiro-Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – Dependendo de outros resultados, o Novorizontino até fez sua parte neste sábado e venceu o Criciúma por 2 a 0, no Jorge Ismael de Biasi, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time paulista viu Juventude e Atlético-GO vencerem seus duelos e ficaram com o acesso para a elite nacional. 

Mesmo com os três pontos, o Novorizontino termina a Série B em quinto lugar, com 63 pontos. Os goianos venceram o Guarani por 3 a 0, enquanto os gaúchos superaram o Ceará, por 3 a 1, e ficaram com as duas vagas restantes no G4. Mesmo assim , foi a melhor campanha do time paulista na sua história. Após a ascensão em 2021, o time brigou para não cair no passado e fez um campeonato digno, brigando até o fim pelo acesso.

Já com o acesso garantido, o Criciúma encerra a Série B em terceiro, com 64 pontos.

GOL RELÂMPAGO

O duelo mal começou e o Novorizontino já estava à frente do placar. Com um minuto de bola rolando, a defesa do Criciúma saiu errado, Douglas Baggio ajeitou para Rômulo e que serviu Marlon, que bateu rasteiro para abrir o placar. Com o acesso garantido, o time catarinense quase estava um pouco desligado em campo. Aylon recebeu livre e perdeu uma grande chance de ampliar, parando duas vezes em Gustavo. 

Com o passar do tempo, os donos da casa foram se descuidando defensivamente e Hygor chegou a balançar as redes para o Criciúma, mas o tento foi anulado por impedimento. O gol serviu para ligar o alerta do Novorizontino, que voltou a priorizar a posse da bola. Ocupando o campo de ataque, o time paulista ditou o ritmo até a ida ao intervalo. 

FEZ SUA PARTE

Na segunda etapa, o Novorizontino voltou desligado e viu o Criciúma crescer em campo. Marquinhos Gabriel mandou uma bomba e o goleiro Georgemy espalmou. Logo depois, o goleiro operou um milagre, ao defender a cabeçada de Léo Costa. O goleiro ainda pegou o chute de Lohan, e começou a se tornar o herói do time paulista em campo. 

Quando retomou o controle, o Novorizontino só não ampliou, porque a bola de Rômulo explodiu no travessão. Logo depois, o volante pegou um lindo chute de longa distância e mandou no ângulo, marcando um golaço, aos 27. Com a vitória encaminhada, os donos da casa abaixaram a intensidade e trocaram passes até o apito final. Mesmo com a vitória, o time não conquistou o inédito acesso à elite nacional. 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
2 0
Criciúma-SC
Criciúma-SC
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª rodada
Fase Data:
25/11/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Riberio Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase VAR:
Philip Georg Bennet (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Criciúma: Gustavo e Cláudio Tencat
Novorizontino: Ligger
Fase GOLS:
Novorizontino: Marlon 1’/1T e Rômulo 27’/2T
Fase Público:
3.666 total.
Fase Renda:
R$ 51.185,00.
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: