Novorizontino 2 x 0 Água Santa - Vice-liderança isolada na A3!

A volta à vice-liderança animou Guilherme Alves

0002048163996 img

Novo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Uma vitória sobre a equipe Água Santa, de Diadema, levou o Grêmio Novorizontino à vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-3, com 16 pontos, atrás apenas do Rio Preto, que tem 20. A partida foi válida pela nova rodada e foi realizada no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, no Novo Horizonte. O time de Diadema é o 18º colocado, com oito pontos.

0002048163996 imgFoto: Wilson Brás de Lima/Novorizontino

A volta à vice-liderança animou Guilherme Alves. “Voltar à segunda colocação é muito importante e não podemos oscilar mais para brigar de novo pela ponta. Quero destacar que somos a única equipe que venceu o líder Rio Preto e vamos nos encontrar novamente”.

O jogo
O técnico Guilherme Alves gostou do primeiro tempo, quando o time jogou mais seguro e criou muitas oportunidades. A primeira delas, aos 4 minutos, não foi desperdiçada pelo atacante Anderson Cavalo, que abriu o placar. “Graças a Deus quebrei o jejum. Vinha me cobrando por isso, mas hoje consegui bater na bola na hora certa”, afirmou o jogador.

Michel ampliou aos 21 e o Novorizontino terminou o primeiro tempo com vantagem. “Foi o melhor primeiro tempo nosso na competição e a dupla Anderson Cavalo e Guilherme Queiroz se entrosou, como esperávamos que fosse”, analisou o treinador.

Na volta para o segundo tempo, Guilherme sacou Anderson Cavalo para a entrada de Joãozinho, que deu mais velocidade ao ataque. Foi a segunda alteração do Tigre, pois no primeiro tempo o zagueiro Guilherme saiu machucado e Pedrão entrou no jogo.

Quanto o segundo tempo chegava na metade, Guilherme Queiroz, atacante, foi expulso depois de uma disputa de bola com o lateral do Água Santa, Júlio César. Com um jogador a menos, Guilherme Alves tirou Pereira para a entrada de Magrão, fechando o time para explorar os contra-ataques.

“Eu tinha planos para o time e tive que mudar em função da expulsão de Guilherme, fomos novamente prejudicados pela arbitragem”, apontou o treinador destacando a força de seus comandados para segurar o resultado, mesmo com um homem a menos em campo.

O Água Santa passou a pressionar o Grêmio, mas o gol dos visitantes não saiu e o jogo terminou, aos 49 minutos, com dois para o Grêmio e zero para o Água Santa.

Próximos Jogos
O Grêmio Novorizontino volta a campo no dia 9 de março, domingo, às 19 horas, contra o Guaçuano, em Itapira. Enquanto isso, o Água Santa recebe o Votuporanguense, no sábado, às 15 horas, na Rua Javari.