Novorizontino 1 x 1 Velo Clube - Empolgação interrompida!
Novorizontino e Velo Clube entraram em campo nesta terça-feira empolgados depois de derrotarem os grandes Palmeiras e Santos, respectivamente
Entretanto, tiveram que se contentar com um ponto, freando a reação da dupla no Campeonato Paulista
Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – Novorizontino e Velo Clube entraram em campo nesta terça-feira empolgados depois de derrotarem os grandes Palmeiras e Santos, respectivamente. Entretanto, tiveram que se contentar com um ponto, após ficarem no empate por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, freando a reação da dupla no Campeonato Paulista. O duelo foi válido pela quinta rodada.
Na última rodada, o Novorizontino quebrou uma série de 42 jogos sem derrotas do Palmeiras na primeira fase do estadual, ao vencer por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri. Já o Velo Clube derrotou o Santos pela primeira vez na sua história, por 2 a 1, em casa.
Com o resultado, o Novorizontino se manteve em segundo lugar do Grupo C, com seis pontos, enquanto o Velo Clube segue na lanterna do Grupo D, com quatro.
DEU SONO!
A primeira etapa foi bastante morosa. As duas equipes não se encontraram em campo e o jogo careceu de emoções e chances de gols. Com muitos erros de passes, o Novorizontino tinha mais a posse de bola, mas pouco produziu. Idem o Velo Clube, focado no contra-ataque, não aproveitou nenhuma oportunidade.
Sem conseguir produzir, o jogo foi ficando feio, com muitas ligações diretas e lançamentos sem efetividade. A melhor chance dos visitantes saiu dos pés de Amorim, para fácil defesa de Jordi. Já na reta final, o único lance de perigo saiu dos pés de Airton, pelo lado dos donos da casa, que parou em boa defesa de Dalton, à queima roupa.
UM LÁ, UM CÁ!
O segundo tempo voltou mais animado. Com outra postura, o Novorizontino conseguiu ser efetivo e criou chances. Airton bateu forte e Dalton espalmou. Logo depois, Nathan cabeceou e Rafael Ribeiro tirou em cima da linha. Entretanto, quem marcou foi o Velo Clube. Em cobrança de escanteio, Daniel Amorim, que tinha acabado de entrar, cabeceou para abrir o placar, aos 17 minutos.
A alegria do time de Rio Claro durou pouco. 10 minutos depois, Pablo Dyego cruzou, Robson desviou para a área e Waguinho mandou para as redes para deixar tudo igual. Após o gol, foi pressão total dos donos da casa. Dalton salvou os visitantes pelo menos duas vezes, com boas intervenções. No fim, a pressão do Novorizontino não surtiu efeito, o Velo Clube se fechou na defesa e o empate permaneceu até o fim.
AGENDA
O Novorizontino volta a campo na sexta-feira, às 19h30, quando abre a sexta rodada contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Velo Clube atua no sábado, às 20h30, quando recebe o Mirassol, em Rio Claro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 5ª rodada
-
Data:
- 28/01/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Juliana Vicentin Esteves
-
VAR:
- Douglas Marques das Flores
-
Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Pedro Balotelli
- Velo Clube: Marcelo Augusto e Yuri Ferraz
-
GOLS:
- Novorizontino: Waguininho 28’/2T
- Velo Clube: Daniel Amorim 17’/2T
-
Público:
- 1.343 torcedores
-
Renda:
- R$ 18.755,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)




































































































































