Novorizontino 0 x 1 Santacruzense - Tigre virou gatinho...

TIme da casa perde diversas oportunidades e acaba tomando castigo

0002048171901 img

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – Aquela velha máxima do futebol não erra: quem não faz, toma. O Novorizontino que o diga. Na noite desta quarta-feira, o Tigre perdeu diversas oportunidades e acabou derrotado pela Santacruzense, por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Novorizontino não conseguiu encostar no líder Rio Preto e manteve a terceira posição com 26 pontos. Já a Santacruzense deu uma respirada na luta contra o rebaixamento ao chegar aos 15 pontos

0002048171901 img

O jogo
Tentando aproveitar a fragilidade do adversário para encostar na liderança, o Novorizontino foi para cima desde o começo. Na base da pressão, os donos da casa não saia do campo de ataque do adversário. Antes dos dez minutos, Pereira, Guilherme Queiróz e Assolan arriscaram e o goleiro Galther teve que aparecer para defender.

O tempo passou e os visitantes não conseguiam equilibrar as ações, tomavam pressão e se viravam como podiam para segurar o empate. O grande responsável por manter o resultado foi o camisa 1 da Santacruzense. Em grande jogada individual, Queiróz recebeu lançamento longo, dominou, driblou dois jogadores e finalizou, Gaulther apareceu mais uma vez para salvar os visitantes.

Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Alves colocou mais um atacante em campo para aumentar a pressão, mas não obteve muito resultado. Com Fagner em campo, os donos da casa não repetiram a ritmo da primeira etapa e acabou pagando caro pelas chances perdidas, pois foi a Santacruzense quem abriu o placar.

Aos 20 minutos, Cassiano recebeu boa bola, na velocidade. De frente para o gol, o atacante não se abalou e deu um tapa na saída do goleiro. O Novorizontino tentou se jogar a frente em busca do empate. Nervoso, o Tigre pouco conseguiu criar. Na principal chance, Joãozinho recebeu cruzamento rasteiro, mas bateu mal.

Próximos jogos
O Novorizontino volta a campo contra o Taubaté, no sábado, às 15 horas, no Estádio Joaquim Moraes Filho, no Vale do Paraíba. No domingo, às 10 horas, a Santacruzense encara o Flamengo, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.