Novorizontino 0 x 0 Ponte Preta - Macaca é prejudicada e fica distante das quartas
O árbitro anulou um gol legal do volante Edson aos 32 minutos do segundo tempo
O árbitro anulou um gol legal do volante Edson aos 32 minutos do segundo tempo
Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta foi prejudicada pela arbitragem na noite deste sábado em Novo Horizonte e ficou distante da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. No Jorge Ismael de Biasi, o time campineiro ficou no empate sem gols com o Novorizontino, pela sétima rodada.
Como o gol de Edson foi mal anulado pela arbitragem, a Ponte Preta chegou aos nove pontos e segue na terceira colocação do Grupo A. A diferença para o vice-líder Red Bull Brasil é de cinco pontos. Já o Novorizontino tem 12 e é o segundo colocado do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo Guarani na segunda-feira.

Este jogo foi transmitido pela Rádio FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI – em cadeia com a Rádio Amizade FM.COM da cidade de Novo Horizonte.
HAJA ÁGUA
Apesar da forte chuva, a partida começou bastante movimentada em Novo Horizonte.
O Novorizontino apostava em chutes de fora da área, tanto que Cléo Silva e Tiago Marques fizeram Ivan trabalhar. Aos seis, em confusão dentro da área pontepretana após cobrança de escanteio, a bola acertou a trave.
Logo depois, a Macaca respondeu com Thalles. O atacante aproveitou rebote do goleiro Vagner e bateu de primeira. Em cima da linha, Edson Silva salvou o Novorizontino.
CAIU DE PRODUÇÃO
Depois disso, o jogo caiu de produção, com os times encontrando muitas dificuldades na troca de passes por conta da condição do gramado.
Aos 36, Tiago Real desarmou Adilson Goiano e soltou a bomba por cima do gol. Já nos acréscimos, Pedro Carmona cobrou escanteio fechado e só não marcou olímpico por Ivan estava atento e mandou pela linha de fundo.
MACACA PREJUDICADA
Com o gramado em melhores condições, o Novorizontino voltou do intervalo apostando na velocidade de Tiagoo Marques, tanto que duas chances seguidas foram criadas pelo atacante. Na primeira, Murilo Henrique finalizou para fora. Depois, o chute foi defendido por Ivan.
A resposta da Ponte Preta veio aos 22 minutos. Thalles cruzou para trás e Matheus Vargas chegou batendo de primeira por cima do travessão. A Macaca chegou a abrir o placar com Edson, mas a arbitragem anulou de forma equivocada ao assinalar impedimento do volante.
Aos 39, Paulinho soltou a bomba de fora da área e Ivan espalmou para longe. Já nos acréscimos, Carlinhos girou em cima da marcação e finalizou rasteiro com perigo. Depois foi a vez de Pedro Carmona assustar em chute cruzado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, às 21 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto a Ponte Preta recebe o Ituano no domingo, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela oitava rodada.






































































































































