Novo técnico fala de planos de integrante do G8 para sequência do Paulista A2
Elder Campos falou que cerca de 70% do elenco deve voltar a Portuguesa Santista para terminar o torneio
Elder Campos falou que cerca de 70% do elenco deve voltar a Portuguesa Santista para terminar o torneio
Santos, SP, 24 (AFI) – Oficializado como técnico da Portuguesa Santista nas últimas semanas, o técnico Elder Campos falou sobre os planos da Briosa na volta do Paulista A2, que está parada por conta da pandemia de coronavírus a mais de três meses. O treinador falou que cerca de 70% do elenco deve voltar ao time Rubro Verde para terminar o torneio. Antes, o treinador falou sobre quais eram os planos do clube para ele.
“A princípio, a conversa era para eu ser o auxiliar do Sérgio Guedes no restante da competição. Mas como ele não continuou, a diretoria do clube conversou comigo e aceitou o desafio”, explicou Elder Campos em entrevista ao programa Esporte em Destaque, da BoqNews TV.
ELENCO
Elder Campos explica como será a montagem do elenco.
“A Portuguesa Santista tem hoje cinco atletas com vínculo. Porém, um deles, o Gabriel Terra, já está acertando sua ida para o Juventude. Além disso, já sabemos que outros jogadores que estavam no elenco, mas sem contrato, não voltam: Khalil, Juazeiro e Tauan. Porém, 70% do elenco está apalavrado para voltar, temos outros dois jogadores que estão encaminhados para serem contratados e mais alguns que subirão do Sub-20. Além disto, estamos atrás de um centroavante para ocupar o lugar dos dois que saíram”.
Aliás, sobre a utilização dos atletas da base, a decisão é já pensando no futebol da Portuguesa Santista.
“Praticamente todo ano, a Briosa começa a montagem do elenco praticamente do zero. Se você tiver atletas que possa dar futuro o clube. É claro que alguns deles podem não dar retorno imediato, mas no futuro podem render bons frutos para a agremiação”.
PARCERIA
O treinador também falou sobre a relação do futebol da Briosa e a parceria do clube com o empresário Marcelo Galático.
“Realmente a Portuguesa Santista tem um contrato de parceria com o empresário. Porém, no futebol profissional, não é obrigado a utilizar os atletas dele. Apenas se for avaliado e aprovado. Se eles tiverem condições de ajudar, serão bem vindos, mas não há obrigatoriedade”, comentou Elder Campos.
O comandante disse que o plano para a equipe no retorno das competições, que ainda não tem data, é seguir com o trabalho que vinha sendo feito por Sérgio Guedes.
“O Sérgio vinha fazendo um ótimo trabalho e vamos continuar seguindo a mesma linha, pontuando algumas situações, como, por exemplo, corrigir a questão do time tomar muito gol de contra-ataque. Além disso, estou com a cabeça no Juventus, Monte Azul e Votuporanguense, analisando estes nossos últimos adversários na reta final da primeira fase”, completou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Depois da parada do Campeonato Paulista da Série A2 2020 por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus, 12 rodadas foram realizadas e a Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, dois atrás do líder São Bernardo FC. A Briosa ainda enfrenta Juventus e Monte Azul, fora de casa, e encerra a primeira fase contra o Votuporanguense, em casa.






































































































































