Novo técnico do América-MG, Givanildo Oliveira acredita em permanência: "Estou animado"

Comandante é o treinador mais vitorioso do Coelhão, já que conquistou a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Mineiro de 2016

Comandante é o treinador mais vitorioso do Coelhão, já que conquistou a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Mineiro de 2016

0002050353887 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Técnico mais vitorioso da história do América Mineiro, já que venceu a Série B de 1997, a Série C de 2009 e o Mineiro de 2016, Givanildo Oliveira desembarca no Independência com uma ingrata missão: evitar o rebaixamento no Brasileirão. Restando cinco rodadas, o treinador pega o Coelho com 34 pontos, três abaixo do Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento.

player

“Desafio é a palavra certa. Não digo que, pela minha rodagem, mas, para um cara que vivencia o futebol há muito tempo, digo que eu acredito. São cinco jogos, 20 dias de trabalho”, afirmou o comandante americano ao Superesportes.

Foto: América / Divulgação

Foto: América / Divulgação

Givanildo ainda ressaltou que vai buscar motivar o elenco ao máximo, mas que não muito o que ser feito com relação a planejamento. Na quinta, a equipe mineira encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h. Os demais adversários serão Santos, em casa; Palmeiras, em São Paulo; Bahia, em Belo Horizonte; e Fluminense, no Rio de Janeiro.

“Eu tenho acompanhado o América. É um time que tem bons jogadores. Motivação eles têm de sobra. Eles são profissionais. Tenho minhas obrigações e eles também, até porque jogador é uma profissão muito bonita. Futebol é complicado, são muitos times, mas estou animado. Vou chegar segunda a Belo Horizonte, é um tempo curto. Tenho o primeiro treino e na terça-feira já viajo com o time. Por enquanto, não há planejamento. Vamos ver o que podemos fazer de início”, completou.