Novo presidente do Fluminense avalia próximos passos do projeto SAF

Tema movimenta os bastidores do clube carioca desde a última temporada e volta a ser motivo de debate internamente

Mattheus Montenegro é eleito presidente do Fluminense e busca definir futuro do projeto que visa transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

Mattheus Montenegro ao centro, junto com Mário Bittencourt e Ricardo Tenório (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Mattheus Montenegro ao centro, junto com Mário Bittencourt e Ricardo Tenório (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Mattheus Montenegro foi eleito presidente do Fluminense e inicia sua gestão de três anos de olho em grandes decisões. Um dos principais desafios à frente do clube é o futuro da SAF, tema que movimenta os bastidores das Laranjeiras desde o ano passado. O novo dirigente já tem em mãos uma proposta robusta de investimento, mas o desfecho ainda depende do aval dos sócios.

NEGOCIAÇÃO

Fluminense recebeu uma oferta da Lazuli Partners e LZ Sports, que prevê um investimento total de R$ 6,9 bilhões em dez anos e um aporte inicial de R$ 500 milhões. O projeto, no entanto, só sai do papel se for aprovado em Assembleia Geral. Após vencer a eleição com 71,7% dos votos, Montenegro detalhou o andamento do processo e deixou claro que o foco durante o pleito foi total na disputa eleitoral.

“Se sair do papel, ainda é algo muito mais distante. O Fluminense recebeu a procura do investidor. Desde então, a gente parou todo o processo para focar no período eleitoral, porque eu acho que não seria bom para ninguém tratar dois temas complexos ao mesmo tempo. O foco foi na eleição. Agora, a gente pode avançar com essa trajetória, no passo a passo.”, explicou Montenegro.

Segundo o presidente, agora o clube volta a discutir a transformação em SAF. O objetivo é intensificar o diálogo com investidores para ajustar pontos importantes da proposta antes de submeter o projeto à votação dos sócios. Montenegro reforçou que o caminho até a aprovação ainda é longo, mas o tema voltou a ser prioridade na nova gestão tricolor.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o São Paulo por 6 a 0 e garantir sua vaga na próxima edição da Libertadores, o Fluminense voltará a entrar em campo nesta terça-feira, quando enfrentará o Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em Porto Alegre e terá início a partir de 21h30.

Os cariocas estão em sexto lugar, com 58 pontos, um atrás do Botafogo, primeiro clube na zona de classificação direta para a fase de grupos do principal torneio da América do Sul. Por outro lado, os gaúchos ocupam a 10ª posição, com 45 pontos.

Confira também: