Novo Messi? Chelsea investe milhões em jovem argentino

Londres, ING, 18 (AFI) – O sucesso de Lionel Messi, do Barcelona, está sendo tão grande na Europa que inspirou o Chelsea a apostar em outro jovem argentino. O time inglês, famoso pelos grandes investimentos, agora gastou “apenas” US$ 7 milhões com Franco Di Santo, de apenas 18 anos.

O atacante, apesar de Hermano, defendeu o chileno Audax Italiano na última temporada. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, todos já dão a transferência como certa.

“Faltam somente alguns detalhes, que não devem causar problemas”, afirmou o presidente do clube chileno, Valentín Cantergiani.

Natural de Mendoza, Franco iniciou a carreira nas categorias de base do Godoy Cruz, se transferindo para o Audax com 15 anos. A estréia profissional aconteceu no ano passado, pelo Campeonato Chileno.

Desde então, foram 15 gols marcados. O tempo de contrato com o Chelsea está estimado em cinco anos, com possibilidade de prorrogação.