Novo matador do Corinthians: o engenheiro-artilheiro
Campinas, SP, 28 (AFI) – Quem é o novo artiheiro do Corinthians? A história de Finazzi, contratado neste sábado, é bastante diferente da maioria dos jogadores, que tem uma origem humilde e uma história familiar quase sempre triste. Ele é de família classe média, de São João da Boa Vista, distante 190 kms de São Paulo. Passou pelas divisões de base do Guarani e do São Paulo, mas chegou a abandonar o futebol para se formar em engenharia civil, na PUC de Campinas.
Aos 26 anos reiniciou sua carreira, passando por clubes de menor expressão, mas também com passagens pelo futebol francês e japonês, sempre marcando gols. Atravessou um longo caminho antes e chegar ao Corinthians.
Passou por Botafogo-SP, Rio Branco-MG, Novo Hamburgo-RS, Goiânia-GO, Gama-DF, Sochaux-FRA, Vila Nova-GO, Fortaleza, Goiás, Omiya-JAP, ABC-RN e Santa Cruz. Em 2005 atingiu o auge de sua carreira ao ser artilheiro do Campeonato Paulista pelo América, de São José do Rio Preto, com 17 gols.
Depois passou ainda por Paulista-SP, Atlético-PR e Fortaleza, antes de chegar à Ponte preta no início da temporada. No momento divide a artilharia do Paulista com Somália, do são Caetano, e Edmundo, do Palmeiras, todos com 12 gols cada.





































































































































