Novo livro de poesias é opção para resgatar euforia com o futebol
Indicada para torcedores e amantes de leitura em geral, a obra fala de forma lírica e perspicaz de todos os lances presentes nos jogos
A Copa do Mundo terminou com um gosto amargo para os brasileiros, mas é possível resgatar o entusiasmo com o esporte nas páginas do livro “Futebol em Poesia”
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Copa do Mundo terminou com um gosto amargo para os brasileiros, mas é possível resgatar o entusiasmo com o esporte nas páginas do livro “Futebol em Poesia”, de Hani Hazime, que acaba de ser lançado no País pela Almádena Editora.
Indicada para torcedores e amantes de leitura em geral, a obra fala de forma lírica e perspicaz de todos os lances presentes nos jogos e da emoção que toma conta da torcida, jogadores e técnicos a cada partida. O Brasil pode até não ter vencido o mundial, mas o autor dá uma “goleada” com sua visão apurada dos detalhes que tornam o esporte o mais popular do mundo.
São eternizados nos poemas do livro personagens da história do futebol brasileiro e a emoção de cada lance: como a alegria do gol e da vitória, a frustração diante do impedimento e da derrota, o suspense e euforia do pênalti, os dilemas dos cartões e muitas outras situações que mexem com os nervos do torcedor.
Libanês naturalizado brasileiro, Hani Hazime é poeta, compositor, contista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 1980. Sua paixão pelo futebol vem desde a infância no Líbano e se intensificou com o dia a dia no Rio de Janeiro.





































































































































