Novo Hamburgo x Ferroviária - Noia precisa vencer e torcer para avançar ao mata-mata
Equipe gaúcha tem cinco pontos e só pode chegar à segunda colocação do Grupo A16; AFE está eliminada da Série D
Equipe gaúcha tem cinco pontos e só pode chegar à segunda colocação do Grupo A16; AFE está eliminada da Série D
Novo Hamburgo, RS, 26 (AFI) – Apesar de estar precisando de um pequeno milagre para avançar ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Novo Hamburgo vai pegar o adversário mais acessível do Grupo A16, a já eliminada Ferroviária. Os dois times têm encontro marcado para este domingo, às 18h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela sexta rodada.
Com cinco pontos, o Noia aparece na terceira colocação com apenas cinco pontos, um atrás do Cianorte e sete abaixo do Tubarão, equipe já classificada. Assim, os gaúchos precisam vencer, torcer para o Leão do Vale não derrotar o Peixe e ainda fazer contas. Isso porque somente os líderes mais os 15 melhores segundos vão à segunda fase. Como só pode chegar a oito pontos, o Anilado vai precisar secar adversários. A AFE tem apenas três pontos.
O NOIA
Neste sábado, o Novo Hamburgo realizou o seu último trabalho antes do embate decisivo. Com o foco totalmente voltado ao confronto, time o anilado intensificou o treinamentos no Estádio do Vale. Com o propósito de aprimorar a parte técnica, o elenco dirigido por Paulo Henrique Marques realizou um trabalho de finalização defensiva e ofensiva no gramado principal do Estádio do Vale. Para a partida deste domingo, os titulares devem ser os mesmos da vitória sobre o Tubarão.
“Esse será o jogo da vida. Vamos entrar focados para fazer nosso melhor. Nosso torcedor merece essa vitória em casa e vamos juntas conquistá-la”, frisou o Preto.
A AFE
Eliminada, a Ferroviária vai buscar se despedir do Nacional de cabeça erguida e, de preferência, com a primeira vitória. Além disso, os jogadores afeanos vão tentar impressionar o técnico – ainda interino – Bruno Pivett. Isso porque a Locomotiva Grená vai disputar a Copa Paulista a partir de agosto, mas deve fazer mudanças no elenco. Os titulares devem ser os mesmos do empate com o Cianorte.
“Devemos ir com força máxima na medida do possível. Precisamos coletar mais informações desses jogadores perspectivando o futuro. Acredito que tivemos um bom desempenho na última rodada, mas não traduzimos em gols”, disse o comandante afeano.





































































































































