Novo Hamburgo-RS 3 x 1 Ferroviária-SP - No sufoco, Noia vai ao mata-mata da Série D!
Time anilado, que vai enfrentar o São-José-RS, entrou com uma das melhores campanhas entre aqueles que terminaram na segunda colocação
Time anilado, que vai enfrentar o São-José-RS, entrou com uma das melhores campanhas entre aqueles que terminaram na segunda colocação
Novo Hamburgo, RS, 27 (AFI) – Foi no sufoco e com emoção mesmo após o fim dos 90 minutos, mas o Novo Hamburgo está classificado ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Agressivo desde o instante que a bola rolou no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela sexta rodada da primeira fase, a equipe anilada foi para cima da Ferroviária e conseguiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o time sulista avançou na segunda colocação do Grupo A16.
O Noia entrou com uma das melhores campanhas entre aqueles que terminaram no segundo lugar das chaves: com oito pontos e um gol de saldo, deixou Jacuipense, com a mesma pontuação e saldo zerado, e São Raimundo-RR, também com oito pontos e saldo negativo de um, para trás. Isso porque apenas os líderes de chave mais os 15 melhores segundos avançam.
Na próxima fase, estágio em que não há critério de gol fora como critério de desempate e com segundo jogo na casa do time de melhor campanha, o Novo Hamburgo enfrenta o também gaúcho São José. O Zequinha liderou o Grupo A17 com 18 pontos – único que conseguiu terminar essa etapa com 100% de aproveitamento. As duas partidas devem acontecer nos dois próximos finais de semana.
A Ferroviária, por outro lado, se despede com a pior campanha do Grupo A16 com apenas três pontos – três empates e três derrotas – e passa a focar na Copa Paulista, torneio estadual cujo campeão escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D. A chave ainda teve o Cianorte, em terceiro com seis pontos, e o Tubarão, classificado em primeiro com 15 pontos.
O JOGO
Necessitando da vitória – com a maior vantagem possível -, o Novo Hamburgo partiu pra cima da Ferroviária desde os primeiros segundos. Entretanto, tinha dificuldades de furar o sistema defensivo grená. Na melhor chance da primeira etapa, João Paulo, abriu o placar para os donos da casa. A partir deste instante, o Noia não conseguiu manter a intensidade e pouco perigo levou ao adversário.
Na volta para a etapa complementar, o autor do gol, João Paulo, logo aos 20 segundos, perdeu uma chance incrível de aumentar a diferença. A pressão anilada continuou até os 15 minutos, quando o ídolo gaúcho, Preto, fez 2 a 0. Aos 19, Carlão fez bela defesa após finalização de Felipe Ferreira. Aos 36, João Paulo fez o terceiro, dessa vez, de pênalti, e colocou os anilados na segunda fase. No minuto seguinte, Lucas Douglas descontou, ams já era tarde.





































































































































