Novo Hamburgo-RS 1 x 0 J.Malucelli-PR - Noia leva duelo das zebras!

Com este resultado, o Noia poderá até perder por um gol de diferença na volta, se marcar

Novo Hamburgo, RS, 01 (AFI) – O Novo Hamburgo largou em vantagem na briga por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil. No duelo das zebras, o time gaúcho venceu o J.Malucelli, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela rodada de ida da segunda fase.

Com este resultado, o Noia poderá até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez no duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Ecoestádio, em Curitiba. Ao Jotinha, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a disputa irá para os pênaltis. O vencedor deste duelo irá enfrentar o ganhador de ABC e Atlético-GO.

O fato curioso é que Novo Hamburgo e J.Malucelli são duas das principais surpresas na segunda fase. O time gaúcho chegou à fase atual, após passar pelo Joinville. Enquanto isso, o time paranaense eliminou o Vitória.

Duro de assistir
O Novo Hamburgo começou melhor e até teve uma boa chance com o atacante Douglas nos primeiros minutos, que acabou parando no goleiro. Aos poucos, porém, o J.Malucelli conseguiu equilibrar as ações e até passou a buscar mais o ataque, em busca do gol.

A partida seguiu bastante monótona nos minutos seguintes, embora o Noia apresentasse um futebol ligeiramente mais contundente. A única boa chance aconteceu apenas aos 40 minutos da primeira etapa. O meia Zé Rafael invadiu a área pela esquerda, mas bateu por cima do gol.

Melhor pouco
No segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou disposto a tirar o zero do placar e finalmente conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. Zé Rafael foi lançado pelo lado direito da área e cruzou rasteiro. Livre, o artilheiro Juba só teve o trabalho de completar para o gol.

Os gaúchos poderiam ter aumentado a vantagem, não fosse a expulsão do meia Preto, logo aos 20 minutos. Com um a menos, o Noia precisou diminuir seu ímpeto, apesar de continuar buscando o ataque. Aos 34, porém, o Jotinha também ficou com um a menos, após a expulsão do zagueiro Alex Fraga.

O jogo ficou tenso nos últimos minutos, mas os donos da casa ficaram mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate. No final, o time paranaense ainda teve o volante Camargo expulso, o que diminuiu ainda mais a possibilidade de reação.