Novo executivo do Sport garante permanência de técnico

Ainda que tenha reconhecido fase conturbada, Thiago Gasparino cita fato de contratados terem perfil distinto de António Oliveira

Sport passa por reformulação depois de início ruim no Brasileiro e tem treinador mantido no cargo mesmo após críticas

Thiago Gasparino apresentado Sport
Dirigente admite fase ruim e blinda técnico de cobranças (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport apresentou oficialmente, nesta terça-feira, Thiago Gasparini como seu novo executivo de futebol. O dirigente prometeu chegada de reforços para poder reverter o pior início desde a implementação dos pontos corridos e reforçou a permanência de António Oliveira.

COM RESPALDO

Apesar da situação ser totalmente desfavorável, pelo fato do Leão ser o único da Série A do Campeonato Brasileiro a sequer vencer, Thiago pontua a necessidade de ajustar o plantel. Um dos motivos para seguir com o treinador, inclusive, é devido ao “grupo ter perfil diferente do modelo de jogo dele”.

Thiago Gasparino apresentado Sport
Dirigente admite fase ruim e blinda técnico de cobranças (Foto: Paulo Paiva – SCR)

“Foi montado um elenco totalmente diferente do modelo de jogo para o António (Oliveira) trabalhar. Por isso estamos focados para entregar isso a ele. Estamos buscando atletas fortes fisicamente, que têm DNA do clube e vêm aqui para suar sangue. É isso que estamos precisando. Precisamos desses para fazer outra função, pois já temos atletas com qualidade técnica”, assegurou Gasparino.

PEDIDO DE DESCULPAS

Ainda que seja recém-chegado ao Sport, o diretor se desculpou com os torcedores. O novato no — agora reformulado — departamento de futebol leonino espera arrumar a casa: “Quero pedir desculpa ao nosso torcedor e dizer que estamos muito chateados pelo momento. Tenho certeza que, com a força e união de todos, teremos um período importante para fazer os ajustes necessários”, completou projetando utilizar a parada do Mundial para reorganizar o Sport.

Confira também: