Novo esquema e "Homem-Aranha" podem pintar na Ponte

Paulo Ponte 001 180Itu, SP, 17 (AFI) – Concentrada na cidade de Itu, a Ponte Preta aproveita o isolamento para testar várias mudanças visando o jogo contra o Corinthians, sábado à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do mistério promovido pelo técnico Paulo Bonamigo (foto), que vai estrear, a principal mudança parece estar definida: a formação com três zagueiros, dentro do esquema 3-5-2.

A principal razão para esta alteração é o alto número de gols sofridos pela equipe na Série B. Foram 12 gols em seis jogos, média de dois por partida.

“É importante o time continuar ofensivo, mas temos que ter mais segurança lá atrás”, explicou Bonamigo.

A principal novidade na escalação será a entrada do zagueiro João Paulo ao lado de César e Jean. Mas outras modificações acontecerão. O goleiro Aranha recuperado de entorse no joelho volta no lugar de Dênis. Com isso, o recém-contratado Fábio ainda não deve estrear.

O volante Deda recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Ricardo Conceição. Já para a vaga do meia Renato, expulso, o escolhido foi o atacante Leandrinho. Ele terá a responsabilidade de abastecer o ataque formado por Luís Ricardo e Marcelo Soares.

Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira, a partir das 8 horas. Serão 11,6 mil ingressos colocados à venda, sendo 7,6 mil para a torcida pontepretana e 4 mil para os corintianos.

A Macaca tenta acabar com uma seqüência de três derrotas seguidas na Série B – 2 a 1 para América-RN e Gama e 3 a 1 para o Marília. Por conta dos maus resultados, o time ronda a zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.