Novo comandante! Goiás tira técnico de time da Série B

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Atual campeão cearense pelo Fortaleza, Paulo Bonamigo é o novo técnico do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Gaúcho de origem, o treinador assume o time goiano após este fim de semana. Antes, comanda o Fortaleza na estréia da Série B, nesta sexta-feira, contra a Portuguesa, no Castelão, e assiste, no sábado, o jogo do Goiás contra o São Paulo, às 18h10.

O Goiás estava à procura de um novo comandante desde segunda-feira, quando Geninho pediu demissão, um dia depois de perder o título goiano para o Atlético-GO. Na noite da última quinta-feira, o presidente do clube esmeraldino, Pedro Goulart, dava como praticamente certa a contratação de Bonamigo, que foi confirmada nesta manhã.

Durante a semana, o novo técnico do Goiás evitou falar sobre a transferência, afirmando estar focado apenas no jogo do Fortaleza contra a Lusa. Agora quem procura um novo técnico é o Fortaleza.

Mesmo com a contratação sendo confirmada, o Goiás será comandado pelo preparador de goleiros Wanderley Filho contra o São Paulo.

Histórico
O novo treinador do Goiás nasceu na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Foi jogador de defesa nas décadas de 70 e 80, e destaque no Grêmio. Como treinador dirigiu até o momento times como Madureira-RJ, Joinville, Sampaio Corrêa, Remo, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba e Botafogo.

O Goiás costuma se dar bem com treinadores gaúchos. Cuca pegou o time na zona de rebaixamento e levou ao nono lugar do Campeonato Brasileiro em 2003, Celso Roth, sexto colocado em 2004, além de Felipão, este último na década de 80, quando o pentacampeão mundial pela seleção brasileira ainda era um treinador emergente.