Novo chefe do Atlético-MG promete colocar Ronaldinho e medalhões no banco

Levir Culpi tenta dar um choque no elenco atleticano

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Chegada de um novo treinador é sempre sinal de mudanças. Por isto, o elenco do Atlético-MG terá que trabalhar forte para conseguir uma vaga entre os titulares. Novo treinador do Galo, Levir Culpi, não gostou nada do desempenho do time após a derrota para o Grêmio por 2 a 1 e prometeu colocar Ronaldinho e outros medalhões no banco de reservas.

“Tem que ficar num número alto de aproveitamento. Se não, não fica no time. Não importa se é o Ronaldinho ou menino do júnior. O jogador tem que ter um número considerável de números favoráveis para se manter no time, e isso serve para qualquer um”, disparou o técnico após a derrota.

Não só o camisa 10 vive fase ruim. Desde o final do ano passado, o Atlético-MG teve uma queda brusca. Mesmo sem conseguir jogar bem, o time passou à segunda fase da Libertadores de forma tranquila, mas encontrou muita dificuldade no primeiro jogo das oitavas-de-final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, e acabou derrotado.

“Tirar o Ronaldinho para mim é como tirar qualquer jogador. Fiz uma palestra rápida com eles e falei que o jogador é número. Quantos chutes, passes, gols, assistências”, completou o treinador. Apesar das ameaças, eles não devem barrar os principais jogadores para o duelo decisivo da Libertadores na próxima quinta-feira.