Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviário-CE - Fez história
Esse é o primeiro jogo a nível nacional do time capixaba
Debutante em competições nacionais, o Nova Venécia saiu atrás do Ferroviário, mas conseguiu a virada
Nova Venécia, ES, 03 (AFI) – O Nova Venécia fez história em seu primeiro jogo a nível nacional e se classificou à 2ª fase da Copa do Brasil ao ganhar do Ferroviário, por 2 a 1, de virada, no Zenor Rocha, em Nova Venécia.
Na 2ª fase, o adversário do Nova Venécia será União Rondonópolis-MT ou Atlético-GO, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. De quebra, o clube capixaba recebeu mais R$ 750 mil de premiação.
COMO FOI
Precisando da vitória, o Nova Venécia só não abriu o placar antes dos dez minutos porque Carlos Vitor e Max Miller pararam no goleiro Jonathan. Depois dos sustos, o Ferroviário conseguiu equilibrar as ações e criou perigo com Robson Alemão após falha de Harrison.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Ferroviário abriu o placar aos 39 minutos. Wandson recebeu assistência de Gabriel Silva dentro da área e não desperdiçou.
CHANCE INCRÍVEL
Na volta do intervalo, o Ferroviário perdeu uma chance incrível de encaminhar a classificação com Diego Valderrama perdendo gol dentro da pequena área. Até que, aos 22 minutos, Patrick aproveitou cruzamento de Dodô e deixou tudo igual.
O Nova Venécia se empolgou com o empate e quase virou com Max Miller, que acertou a rede pelo lado de fora. Precisando de mais um gol, o time capixaba se lançou todo para o ataque. E não é que a pressão surtiu efeito.
Aos 42 minutos, Patrick tentou driblas Jonathan e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Carlos Vitor.
AGRESSÃO NO FINAL
Ao término do jogo houve uma emoção muito grande no estádio e a invasão de campo foi inevitável. No meio de torcedores locais, de repente, apareceu um torcedor vestindo a camisa do Ferroviário e que puxou e derrubou o juiz por trás. Ele saiu de campo algemado. Veja a imagem acima!
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 03/03/2022
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
-
Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Nova Venécia: Júnior Ramos e Max Miller
- Ferroviário: Roni e Edson Cariús
-
GOLS:
- Nova Venécia: Patrick aos 22’/2T e Carlos Vitor aos 42’/2T
- Ferroviário: Wandson aos 39’/1T
-
Estádio:
- Zenor Rocha
-
Local:
- Nova Venécia





































































































































