Nova onda! Em reapresentação do elenco, cinco jogadores do Palmeiras testam positivo para Covid-19

São eles: o goleiro Weverton, o volante Patrick de Paula, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes

Abel Ferreira Palmeiras
Abel tem problemas no inicio da temporada

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Focado na temporada de 2022, em que já começa com a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, o elenco profissional do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (05) na Academia de Futebol. Porém um má notícia abalou o retorno, já que cinco jogadores testaram positivo para Covid-19.

São eles: o goleiro Weverton, o volante Patrick de Paula, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes. Todos eles estavam assintomático, mas após testarem positivo já foram isolados imediatamente do restante do grupo.

De qualquer forma, o Departamento Médico do clube afirmou que este protocolo não irá atrapalhar em nada na preparação para o Mundial. Isso porque, o isolamento irá durar apenas dez dias e o torneio será só em fevereiro.

“Nosso protocolo de prevenção à covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, afirmou Pedro Pontin, médico do Palmeiras.

O grupo se reapresentou logo nas primeiras horas da manhã para os testes de covid-19. Depois disso, os atletas que não testaram positivo passaram por exames médicos com profissionais do hospital Sírio-Libanês e avaliações físicas na Academia de Futebol. O primeiro treino com bola será à tarde.

Confira também: