Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Internacional-SC - Leão Baio segura pressão e vence a primeira

Equipe catarinense jogou por uma bola e conseguiu vencer; time carioca se complica no Grupo A15

Equipe catarinense jogou por uma bola e conseguiu vencer; time carioca se complica no Grupo A15

0002050310315 img

Nova Iguaçu, RJ, 28 (AFI) – O velho ditado do futebol diz que “quem não faz toma”. E foi exatamente isso que aconteceu no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Melhor ao longo dos 90 minutos, o Nova Iguaçu-RJ não conseguiu furar a defesa do Internacional-SC e perdeu por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo A15 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Leão Baio somou os primeiros pontos na competição nacional e ocupa a terceira colocação com -2 de saldo, enquanto a equipe carioca segue zerada, ocupa a lanterna e vê a classificação cada vez mais diante. Caxias e Mirassol, que se enfrentam neste domingo, têm três pontos – os gaúchos têm saldo positivo de três, dois a mais do que os paulistas. Vale destacar que somente os líderes de grupo mais os 15 melhores segundos colocados avançam ao mata-mata.

Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Internacional-SC - Leão Baio segura pressão e vence a primeira
Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Internacional-SC – Leão Baio segura pressão e vence a primeira

PRESSÃO!
A primeira etapa foi toda da equipe mandante, que chegou com perigo logo aos sete minutos em falta batida por Caio Cezar e defendida por Éder. Pouco depois, foi a vez de Ailton desperdiçar lançamento de Caio Cezar. Aos 18, Jean experimentou de fora da área e balançou a rede pelo lado de fora. Aos 25, Éder salvou finalização de Walber.

Depois desse ataque, os visitantes se encontraram defensivamente e passaram a não mais sofrer pressão. Entretanto, o Leão Baio tinha dificuldades para encaixar um ataque. Dessa forma, a partida se tornou um perde-ganha no meio de campo, sem que ninguém exigisse de nenhum dos arqueiros.

FOI E FEZ!
No primeiro ataque do segundo tempo, o Internacional marcou o gol em sua primeira boa chegada. Vitor Michelis recebeu do lado esquerdo após bela troca de passes e abriu o marcador. Atrás no placar, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque. Aos 5, Walber bateu falta defendida pelo atento goleiro Éder.

Aos 19, Julinho recebeu cruzamento e encobriu o arqueiro colorado. Entretanto, a bola saiu em tiro de meta. Aos 23, a grande oportunidade alaranjada: dentro da pequena área, Iuri Pimentel não conseguiu deixar tudo igual. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Inter só se encontrou defensivamente na última metade, mas, quando o fez, se segurou com naturalidade.

0002050310333 img

PRÓXIMOS JOGOS
Na semana que vem, o Inter recebe o Mirassol, enquanto o Nova Iguaçu visita o Caxias. Ambos entram em campos às 16h do próximo domingo.