Nova Iguaçu-RJ x Água Santa-SP - Ambos buscam a 1ª vitória na Série D
Com apenas um ponto somado entre os dois clubes, as equipes entram em campo com o mesmo objetivo: vencer para entrar de vez na briga
Na estreia, o Netuno foi derrotado em casa, na Arena Inamar, em Diadema, por 3 a 2, pelo Pouso Alegre-MG. Rafael Vaz e Felipinho marcaram os gols da equipe paulista
Por: Rivail Oliveira
Nova Iguaçu, RJ , 25 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Grupo A6, marca mais um duelo entre paulistas e cariocas, com promessa de equilíbrio e emoção. Neste sábado, às 16h, no Estádio Jânio de Moraes (Laranjão), na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu e Água Santa se enfrentam em busca da primeira vitória na competição.
Na estreia, o Netuno foi derrotado em casa, na Arena Inamar, em Diadema, por 3 a 2, pelo Pouso Alegre-MG. Rafael Vaz e Felipinho marcaram os gols da equipe paulista. Já o Nova Iguaçu arrancou um bom empate fora de casa, por 1 a 1, diante do Porto Vitória, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O gol da Laranja Mecânica foi anotado por Lucas Cruz.
Com apenas um ponto somado entre os dois clubes, as equipes entram em campo com o mesmo objetivo: vencer para entrar de vez na briga pelas primeiras posições do Grupo A6.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Como vem o Netuno
Para esta partida, o técnico Sérgio Guedes, do Água Santa, não deve ter desfalques por suspensão. Na estreia, apenas o zagueiro Gabriel, o volante Villan e o atacante João Guilherme foram advertidos com cartão amarelo. A tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que iniciou o jogo contra o Pouso Alegre.
A preparação final do Netuno foi concluída nesta sexta-feira, no CT das categorias de base do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A equipe paulista também realizou atividades em Duque de Caxias. Um dos destaques da estreia, Felipinho, que marcou após entrar no intervalo, comentou nas redes sociais do clube:
“Sensação boa ter estreado em casa com essa camisa. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, mas é isso. Agora é levantar a cabeça e buscar uma vitória fora de casa.”
O Nova Iguaçu
Do lado da Laranja Mecânica carioca, a expectativa é que o técnico Carlos Vitor repita a escalação da estreia, quando o time conquistou um ponto fora de casa. No jogo anterior, apenas o defensor Guilherme recebeu cartão amarelo, na partida disputada em Cachoeiro de Itapemirim, contra o Porto Vitória-ES, pela primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 26/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Franciel dos Santos Martins (SC)
-
Assistentes:
- Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ)
-
Estádio:
- Laranjão
-
Local:
- Nova Iguaçu (RJ)





































































































































