Nova gestão da Francana pode antecipar parceria com investidores para 2026
Empresários ligados a Franca estudam investir na Francana, e novo Conselho Deliberativo pode antecipar parceria para a disputa da Série A3.
Franca, SP, 22 (AFI) – A Associação Atlética Francana vive um momento decisivo de bastidores. Após a eleição do novo Conselho Deliberativo, com mandato de três anos, o clube pode iniciar uma nova era de gestão e investimentos no futebol profissional.
O grupo eleito é liderado por Anderson Silva, ex-presidente da agremiação, e tem como vice o vereador Fransérgio Garcia (PL), que surge como forte candidato à presidência executiva nas eleições previstas para maio de 2026. A chapa conta ainda com nomes como Juninho do Curtume, César Vilela, Danilo Lopes e Daniel Gottardo (Peixe).
EMPRESÁRIOS DE FRANCA PLANEJAM INVESTIR NA VETERANA
Segundo apuração do portal GCN/Sampi, o novo grupo de conselheiros tem ligação direta com os empresários Ivo Gonçalves – pai do jovem atacante Estêvão, do Palmeiras – e Fransérgio Ferreira Bastos, ex-jogador e proprietário da Flash Forward Group, empresa especializada em agenciamento de atletas.
Ambos, naturais de Franca, manifestaram interesse em investir no futebol da Veterana, caso Garcia seja eleito presidente. A parceria envolveria aporte financeiro, gestão de elenco e captação de novos talentos.
POSSÍVEL ANTECIPAÇÃO DO ACORDO PARA A SÉRIE A3
Internamente, há a possibilidade de antecipar o acordo já para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2026, que começa no fim de janeiro.
O novo Conselho se reunirá com o atual presidente, Rafael Diniz, para discutir a viabilidade da proposta e solicitar a prestação de contas da atual gestão. Uma das hipóteses é a terceirização do departamento de futebol, com Diniz permanecendo no cargo até o término do mandato, em maio, mas com a gestão esportiva entregue ao grupo de investidores.
REESTRUTURAÇÃO E EXPECTATIVA
A movimentação política e empresarial indica um plano de reestruturação mais amplo para a Francana, que busca retomar o protagonismo no cenário paulista. Caso a parceria seja confirmada, a Veterana pode entrar em 2026 com novo comando, reforços no elenco e um projeto de longo prazo, mirando o retorno à elite estadual.






































































































































