Nova casa do Palmeiras deve sair do papel em 4 meses
“Agora, vamos passar para a revisão do plano de negócios. Acredito que isto será feito em 120 dias e então, podemos começar as obras”, disse o diretor administrativo da Wtorre, parceira do Verdão no projeto, Luis Davantel.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O projeto do Palmeiras para a reforma do Palestra Itália, foi apresentado, na manhã desta sexta-feira, na sala de troféus do clube, e tem obras previstas para começar no daqui há 120 dias. Segundo responsáveis pelo acordo, falta apenas a revisão do plano de negócios para que comecem as obras.
Além do estádio coberto, o projeto prevê um auditória modular e um anfiteatro modular para receber eventos, com capacidades entre 500 a 2 mil pessoas e de 2 mil a 10 mil pessoas, respectivamente. Serão construídos também mais 250 camarotes, quatro restaurantes e lanchonetes. No total, o complexo deverá ter capacidade para 60 mil pessoas.
Para a reforma do estádio, o investimento aproximado será de R$ 250 milhões, com a nova arena tendo capacidade para 42 mil pessoas. A idéia do clube é que o estádio seja usado na Copa do Mundo de 2014.
Para o projeto, o clube terá como parceiro a WTorre Empreendimentos Imobiliários, com a concepção sendo da Amsterdam Arena Advisory (AAA), da Holanda, proprietária da gestora da Arena Amsterdam.





































































































































