Nova camisa do Grêmio é inspirada no primeiro modelo tricolor do clube

O modelo ganhou malha trabalhada nas laterais, garantindo mais respirabilidade ao tecido

0002048182516 img

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – No último domingo, os torcedores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conheceram a nova camisa que acompanhará o time durante a busca pela conquista de títulos dos principais torneios de futebol do ano.

A Topper, patrocinadora do clube gaúcho desde 2011, se inspirou na primeira camisa tricolor, de 1928, seguindo os padrões de listras e cores para o modelo 2014. A camisa também traz o brasão do clube de volta ao tamanho convencional e a gola e punho nas cores azul e preto. Outro detalhe pensado para oferecer mais conforto ao jogador foi o logo da Topper, que ganhou etiqueta termocolante.

O modelo ganhou malha trabalhada nas laterais, garantindo mais respirabilidade ao tecido, além de contar com a tecnologia DryCool, que permite uma melhor absorção e evaporação do suor. Após a realização de testes laboratoriais, o desempenho desse tecido é no mínimo três vezes mais eficiente que o poliéster tradicional, garantindo melhor desempenho na prática esportiva, rápida absorção e evaporação do suor, além de maior conforto aos jogadores. A etiqueta de tear marca a tradição das três cores do clube.

0002048182516 img

“Para a Topper é uma grande honra manter essa parceria com o Tricolor. O espírito de jogo gremista traduz a essência dos valores da nossa marca, como raça e paixão, por exemplo. Estamos na torcida pela conquista dos títulos dos principais torneios de 2014”, diz Fernando Beer, Diretor de Artigos Esportivos da Alpargatas.

A segunda camisa é na cor branca e ganhou detalhes inspirados em grafismos étnicos dos tradicionais Pampas gaúchos. Também são inspirados nos marcantes modelos dos anos 90, bastante presentes no universo atual da moda. Sua estampa é vibrante, em homenagem a torcida gremista.

Com muita tradição e história na competição, o Grêmio é um dos clubes mais respeitados do mundo com mais de 190 títulos em sua história.

Desde o último dia 27, a camisa 1 está à venda nas principais lojas de artigos esportivos do país a partir de R$ 219,90. Já a camisa 2 estará disponível em meados de maio.

Sobre a Topper
Com mais de 35 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do esporte no mundo. Hoje, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. A marca é referência em futebol no Brasil e atualmente patrocina o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, a Federação Paulista de Futebol e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Na Argentina, a atuação da marca também é grande, com patrocínios em tradicionais clubes como Newell’s Old Boys, Vélez Sarsfield e Racing. Consolidada no mercado sul-americano de calçados esportivos, a Topper também se destaca como patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Sobre a Alpargatas
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Sete Léguas e Meggashop, detém as licenças de Mizuno e Timberland no Brasil e é acionista da Osklen. A Companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design e possui competência na construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam forte relação com os consumidores. Com receita líquida de R$ 3.426 bilhões em 2013, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 583 lojas em todo o mundo e exporta para 106 países.