Nottingham Forest recusa proposta do Botafogo por atacante
Diretoria do clube carioca buscava reforço para o setor ofensivo na reta final da janela de transferências
Nottingham recusa proposta de 19 milhões de euros do Botafogo pelo atacante português Jota Silva, de 26 anos
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – De olho na sequência da temporada europeia, o Nottingham Forest recusou uma proposta do Botafogo pelo atacante Jota Silva, de 26 anos. O jogador era um dos alvos do clube carioca nesta reta final de janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (02). A informação foi divulgada pelo portal ‘Record’, de Portugal.
MAIS DETALHES
O Botafogo ofereceu 19 milhões de euros (R$ 101 milhões na cotação atual) ao Nottingham Forest para contratar Jota Silva, mas o valor não agradou os ingleses. O Alvinegro ainda tinha interesse em pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) a cada 20 partidas até chegar ao total de 40.
O clube estava otimista em fechar a contratação, já que Evangelos Marinakis, dono do time inglês, se aproximou do empresário John Textor ao longo dos últimos meses. Este ano, o Nottingham contratou quatro jogadores da equipe carioca: o goleiro John, o zagueiro Jair Cunha, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Igor Jesus. Por outro lado, o Glorioso tirou o volante Danilo do time do magnata grego.
QUEM É JOTA SILVA?
Jota Silva vive sua primeira experiência fora de Portugal, onde atuou por Sousense, Paços de Ferreira B, Espinho, Leixões, Casa Pia e Vitória de Guimarães. Ele está no Nottingham desde o ano passado, mas enfrenta forte concorrência no setor ofensivo.
Atacante capaz de atuar pelos lados do campo, ele também tem conversas em andamento com o Sporting. Caso aumentasse as opções do técnico Davide Ancelotti, ele disputaria a titularidade com Artur, Montoro, Santi Rodríguez, Nathan Fernandes e Matheus Martins.






































































































































