Notícia fake agita bastidores da Ponte Preta

Denúncia na internet acusa diretores do clube de sonegação fiscal. A Ponte prepara um Boletim de Ocorrência

Denúncia na internet acusa diretores do clube de sonegação fiscal. A Ponte prepara um Boletim de Ocorrência

0002050425060 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Uma notícia falsa circulou nas redes sociais desde a madrugada de quarta-feira e vem incomodando a Ponte Preta, que registrou Boletim de Ocorrência.

Segundo a denúncia falsa, membros da diretoria da Ponte Preta como o diretor financeiro Gustavo Valio e o presidente José Armando Abdalla estariam envolvidos em esquemas de sonegação fiscal entre outras fraudes desviando dinheiro do clube.

Presidente José Armando Abdalla é um dos envolvidos nas denúncias falsas

Presidente José Armando Abdalla é um dos envolvidos nas denúncias falsas

Ainda segundo a denúncia que rola nas redes sociais, um celular contendo áudios incriminando os diretores do clube teria sido apreendido.

A diretoria da Ponte Preta nega a existência de tal celular e qualquer um dos fatos mencionados em tal denúncia. Segundo a assessoria do clube, a Ponte fez um B.O para se proteger da situação e identificar o perfil do facebook que teria criado o boato.

CONFIRA A RESPOSTA DA PONTE PRETA

A Ponte Preta registrou Boletim de Ocorrência na manhã desta quinta (24) para que a Polícia apure uma mentira que vai além das fakenews: ontem à noite circulou uma mensagem em grupos de redes sociais afirmando que a Polícia Civil estaria investigando um diretor da Macaca por fraudes e que inclusive haveria uma prisão preventiva no dia de hoje. Tudo mentira e, mais ainda, uma calúnia que irá gerar também uma ação na Justiça.

O perfil de torcedor que colocou o post – e o apagou posteriormente – pertence supostamente a um engenheiro de Americana e já está sendo investigado para verificar se trata de um fake ou não. Se for real, o internauta já terá que prestar depoimento e será responsabilizado.

0002050425299 img

Se fake, a Polícia irá atrás de informações buscando identificar o autor. Certo mesmo é que a “notícia” postada é uma invenção sem precedentes, com claro objetivo de prejudicar a imagem da diretoria da Macaca: não existe fraude, não existe investigação da Polícia Civil, não existe gravação comprometedora.

O que existe, de fato, é uma campanha de difamação e de truculência , inclusive física, desferida por intenções espúrias. Trata-se não de política, mas de politicagem, da mais baixa estirpe, e neste momento em especial é preciso alertar a opinião pública para que tenha muito cuidado com informações deste tipo – até mesmo para repassá-las, pois por melhores as intenções isso pode acabar configurando cumplicidade em ilícito – e para que não acredite em tudo o que lê.

Todas as medidas legais para coibir e punir a falsa informação estão sendo tomadas e a Ponte Preta reforça seu compromisso com a verdade e a transparência.

0002050425297 img