Nos pênaltis, time do ex-vascaíno Talles Magno vence Portland e fatura título da MLS

New York City foi campeão da Conferência Leste e o Portland Timbers faturou a Conferência Oeste

Talles Magno entrou na prorrogação e fez um dos gols nas cobranças de pênaltis

talles magno
Festa brasileira na MLS. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O New York City se sagrou campeão pela primeira vez da MLS, principal torneio dos EUA e do Canadá. Neste sábado, o time do ex-vascaíno Talles Magno superou o Portland nos pênaltis (4 a 2) após empates no tempo normal (1 a 1) e na prorrogação (0 a 0).

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Castellanos abriu o marcador para o New York City. O empate dos mandantes veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, com Mora. O brasileiro Talles Magno entrou só aos 5 minutos da prorrogação.

Ao contrário do penúltimo jogo, quando fez o gol do título na Conferência Leste, Talles Magno não balançou as redes com a bola em jogo. Mas ainda assim deixou o seu nas cobranças de pênaltis.

A MLS tem dois grupos chamados de conferência na primeira fase. Após a etapa inicial, cada chave tem mata-mata com playoff, semifinal e final. O New York City foi campeão da Conferência Leste e o Portland Timbers faturou a Conferência Oeste. Os dois vencedores se enfrentaram neste sábado pelo título da MLS 2021.

Confira também: