Nos pênaltis, Sub 15 do Osasco bate Corinthians e conquista título internacional
Neste sábado, o time encara a Portuguesa pelas quartas de final da Copa Ouro
Osasco, SP, 28 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira a equipe Sub 15 do Osasco FC venceu o Corinthians, na grande final da XIX Copa intercâmbio Brasil/Japão. A partida terminou empatada em 2 a 2 e os comandados do técnico Andrey venceram por 4 a 3 nos pênaltis, conquistando o título internacional.

No primeiro tempo o Corinthians foi quem começou melhor a partida, a equipe do Parque São Jorge tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Osasco, bem postado apenas esperava o time alvinegro. Com o domínio no meio de campo o gol Corintiano não demorou a sair. Com o 1 a 0 o Corinthians não diminuiu o ritmo, no entanto o Osasco começou a sair mais para o jogo e após cobrança de escanteio na esquerda do ataque Osasquense, o goleiro do Corinthians falhou e a bola sobrou para Sassá marcar seu 14 gol na competição terminando como o artilheiro do torneio..
O gol deu moral para os comandados do técnico Andrey no entanto no final da primeira etapa o Corinthians voltou a ficar na frente do placar após bela cobrança de falta.
Na volta do intervalo, Andrey colocou Piá no meio de campo, com isso, o time ganhou mais consistência no ataque e passou a assustar a equipe corintiana, percebendo o bom momento de sua equipe, Andrey sacou os atacantes JV e Bruninho, colocando Henry e Giovanni. Com a dupla, o time passou a dominar o meio de campo e atacar com mais velocidade e qualidade, já o Corinthians pouco chegava a meta do goleiro osasquense Cucato. Outro que entrou bem foi Gustavinho, que passou a comandar a equipe dentro de campo.
Com a pressão o gol de empate não demorou a sair e após cruzamento de Piá, Henry cabeceou para o gol empatando a partida. Nos minutos finais as duas equipes buscaram o gol, mas ele não saiu com o 2 a 2, a decisão foi para as penalidades.
Daí começou a brilhar a estrelas dos goleiros que realizaram grandes defesas, porém o arqueiro Osasquense Cucato foi mais feliz, além de pegar três cobranças ele ainda contou com a ajuda do zagueiro corintiano que mandou a bola por cima do gol, na última cobrança Gustavinho com categoria deslocou o goleiro para marcar o gol do título. Festa em Arujá, com a primeira conquista internacional do Osasco na temporada. No entanto os meninos têm pouco tempo para comemorar já que amanhã o time encara a Portuguesa pelas quartas de final da Copa Ouro.





































































































































