Só no FI: Nos pênaltis, Samambaia conquista o título da Segunda Divisão do DF

Após 1 a 1 no tempo regulamentar, Primo Pobre vence por 4 a 2 nos pênaltis

real 1x1 samambaia
Nos pênaltis, Samambaia Futebol Clube conquista o título da Segunda Divisão do DF. (Real Brasília)

Brasília, DF, 17 (AFI) – Na tarde deste sábado, no estádio Defelê, no Plano Piloto do Distrito Federal, o Real Brasília do técnico Luiz Carlos Souza recebeu o Samambaia Futebol Clube, do técnico Luiz dos Reis. Foi a partida de decisão da Segunda Divisão do DF de 2022. 

Por tratar-se de jogo único e sem vantagens para qualquer equipe, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O Samambaia abriu o placar através de Wallace. O gol de empate do Real Brasília foi assinalado por Ian Carlos. Nas disputas de penalidades máximas, o Samambaia sagrou-se campeão da Segunda Divisão por 4 a 2.

real 1x1 samambaia
Nos pênaltis, Samambaia Futebol Clube conquista o título da Segunda Divisão do DF. (Real Brasília)

O time de Luiz dos Reis contou com a ajuda do Brasiliense Futebol Clube, com os empréstimos do goleiro Arthur, dos zagueiros Badhuga e Gustavo, do lateral Goduxo, dos volantes Aldo e Wallace, dos meias Cabralzinho e Lucas Vitor e dos atacantes Tobinha e Marcão.  

No Real Brasília, jogadores conhecidos do futebol candango e brasileiro foram o goleiro Wendel, Geovane, Peninha, Felipe Cirne e Daniel Guerreiro. O técnico Luiz Carlos Souza, do Real Brasília, acabou sendo expulso na primeira etapa por reclamar de uma possível penalidade sobre o atacante Ian Carlos. 

As duas equipes estão classificadas para o Candangão 2023. O Samambaia conquistou o seu terceiro título da Segunda Divisão. Foram em 2014, 2020 e agora em 2022. 

O Real Brasília foi a campo formando com: Wendell; Caio Mendes, Maycon, Eduardo José e David Gabriel; Werick (Willian), Geovane e Peninha; Ian Carlos (Mirandinha), Felipe Cirne (Daniel Guerreiro) e Romarinho. 

O campeão Samambaia foi a campo formando com: Artur; Renan (Felipe Werley), Badhuga, Gustavo e Goduxo; Wallace, Aldo e Wisman (Lucas Vitor); Cabralzinho, Tobinha (João) e Michel Platini (Marcão). 

Confira também: