Norusca quer manter Otacílio, que tem várias propostas

Bauru, SP, 17 (AFI) – O tesoureiro do Noroeste, Fernando Garcia, tem em mãos uma proposta por escrito de empresários do futebol da Coréia do Sul para levar Otacílio Neto para o exterior.

Em conversa com a reportagem do Futebol Interior, o dirigente do Norusca disse que recebeu essa proposta na quarta-feira, em São Paulo. Os coreanos queriam que Otacílio viajasse ainda hoje para assinar o contrato com a nova equipe.

No entanto, segundo Fernando Garcia, a intenção de seu pai, o presidente do Norusca, Damião Garcia, é manter Otacílio no Campeonato Paulista.

“Nós vamos fazer o impossível para deixar o Otacílio no Noroeste. Queremos que ele fique no clube”, disse Fernando, que vai se reunir nesta sexta-feira à tarde com o procurador de Otacílio, para definir o futuro do jogador.

Um dos fatores que pode contribuir para a permanência de Otacílio é que ele será pai em breve.

O atleta, segundo Fernando Garcia também teve proposta de time grande do futebol brasileiro, que quer contratá-lo ainda para o campeonato estadual que disputa. Em conversa com o FI, Fernando não quis adiantar o nome da equipe. “Não posso falar. Eles pediram sigilo”, explicou.

No entanto, segundo rumores que correm no Rio Grande do Sul, o Internacional seria o time interessado em contratar o jogador do Noroeste.

Após obter a informação sobre uma possível transferência de Otacílio para o Inter, a reportagem do FI tentou contactar Fernando Garcia, por volta das 22 horas desta sexta-feira, para confirmar se o Colorado seria o time interessado no jogador, mas não conseguiu encontrá-lo.

Enquanto isso, Otacílio Neto será titular contra o Guaratinguetá, domingo, às 18h10, em Bauru, na segunda rodada do Campeonato Paulista.