Norton Boppré, presidente do Figueirense, crê que volta do Catarinense será sem torcida

Retomada dos jogos, para cartola, precisará de protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus

Volta dos jogos, para ele, precisará de protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus

0002050462687 img

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O presidente do Figueirense, Norton Boppré, não está com pressa para a volta do Campeonato Catarinense. Em contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), ele acredita que o retorno dos jogos não terá público e precisará de protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus.

“Os clubes aguardam o momento certo e autorizado do retorno aos treinos. Estamos em contato com a federação, associação de clubes, de um encaminhamento para o governador apresentando uma proposta embasada em protocolos, números, sinalizando a chance do Catarinense ser reiniciado sem a presença de público e com um protocolo médico de ida ao estádio, cuidados dentro dele. Todos os cuidados para um possível retorno”, explicou o mandatário à Rádio Figueira.

Norton Boppré confia em retomada do Catarinense

Norton Boppré confia em retomada do Catarinense

SEM PRESSA!

O Figueirense, assim como a maioria dos principais clubes do país, estendeu as férias até 30 de abril. Os jogadores estão de férias desde 1º de abril e o Campeonato Catarinense está paralisado desde o meio de março. Boppré, porém, prega cautela e prudência.

“O Figueirense vai aguardar essa situação. Queremos sim, todos nós que vivemos e trabalhamos no futebol, com certeza queríamos ver essas atividades restabelecidas, mas temos que ter a cautela e prudência de tomar as decisões com base na evolução desse processo da pandemia”, declarou.

“Ainda não temos indicativo de data, período, que ela estaria ultrapassada. Ainda sem indicativos de que possamos retomar as atividades”, acrescentou.

Classificado com a terceira melhor campanha no Estadual – 15 pontos em nove rodadas -, o Figueirense irá pegar o Juventus nas quartas de final.

player