Noroeste Velo Clube
Noroeste x Velo Clube - Escalações e onde assistir briga direta no Paulistão

Sem vencer na competição, Noroeste recebe o Velo Clube em Bauru em confronto direto pela sobrevivência

Noroeste e Velo Clube se enfrentam em Bauru buscando a reabilitação para fugir do Z-2 do Paulistão. Confira as escalações e as falas de Guilherme Alves e Pintado.

Foto: Divulgação / Noroeste
Foto: Divulgação / Noroeste

Bauru, SP, 31 (AFI) – Em mau momento no Paulistão, Noroeste e Velo Clube voltam a campo neste domingo, às 19h30, quando se enfrentam no estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP), pela sexta e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Os mandantes ainda não venceram, enquanto os visitantes vêm de três derrotas seguidas.

LUTA CONTRA Z-2

Depois de uma derrota na estreia, o Noroeste empatou com Botafogo, São Bernardo e Capivariano, todos por 1 a 1, e Ponte Preta, por 2 a 2. Com quatro pontos, integra a zona de rebaixamento (Z-2).

Apesar de não ter vencido, os empates evitaram que o Noroeste ficasse em uma situação delicada. O técnico Guilherme Alves não tem nenhum novo desfalque e deve manter a base da escalação que enfrentou a Ponte Preta. Lesionados, Peixoto e Léo Sena são as únicas baixas.

Guilherme pontuou que o time tem condições de reagir nesta reta final.

“É óbvio que a pontuação me preocupa. Agora, se mantivermos o nível ofensivo do último jogo jogo, nós temos condições de ganhar do Velo”, projetou.

VELO EM QUEDA

O Velo Clube teve um bom início, com quatro pontos em dois jogos. Mas depois amargou derrotas para Portuguesa, por 2 a 0, e Guarani e Corinthians, ambas por 1 a 0. Com quatro pontos, só ficou fora do Z-2 na última rodada por critérios de desempate.

Para escalar o time, o técnico Pintado terá uma volta importante: o zagueiro Gabriel Mancha, que cumpriu suspensão. Ele reassume a vaga que foi ocupada por Islan. O atacante Lucas Duni segue com lesão muscular e não há suspensos por cartões amarelos ou expulsões. Há uma preocupação com o atacante Daniel Amorim, por um incômodo na costela.

CONFIANÇA NO TRABALHO

Apesar da má sequência, Pintado reforçou sua confiança e elogiou a dedicação do time.

“Eu vejo uma equipe organizada e que tem condições de fazer melhor e conquistar os resultados necessários. Estamos trabalhando o dia todo, é uma semana muito importante para nós e confio muito em todos”, reforçou.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
Velo Clube
Velo Clube
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
01/02/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho e Robson Ferreira Oliveira
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Local:
Bauru (SP)