Noroeste x Primavera - Norusca e Fantasma lutam contra rebaixamento na 18ª rodada

Fora da zona de rebaixamento, Noroeste pode se salvar matematicamente caso vença, enquanto o Primavera não pode pensar em perder

O Primavera tenta seu último suspiro na Série A3 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, em confronto direto contra o Noroeste

0002050154354 img

Bauru, SP, 29 (AFI) – O Primavera tenta seu último suspiro na Série A3 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, em confronto direto contra o Noroeste, que precisa apenas da vitória para garantir sua permanência na divisão. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase do torneio, a 18ª, será no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, às 20h desta quarta-feira.

O Norusca ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento, mas está com menos pressão que seus rivais, pois depende apenas de si para se classificar. O Noroeste está em 12º com 21 pontos e caso o time vença o Primavera e dois dos quatro times que vêm na sequência na tabela percam pontos na rodada, a equipe de Bauru permanecerá na A3. O Noroeste precisa ‘secar’ quatro times, todos estão com 19 pontos. No caso, Internacional de Limeira, Itapirense, São José dos Campos e São José.

Noroeste busca salvação em última partida diante da sua torcida na A3

Noroeste busca salvação em última partida diante da sua torcida na A3

O Primavera está na zona de rebaixamento, em 17º com 17 pontos ganhos e poderá ser rebaixado já nesta rodada caso perca para o Noroeste. O Fantasma precisa vencer seus jogos nessa reta final e ainda torcer por uma sequência de resultados de seus adversários para deixa o Z6.

O Noroeste não perdeu em suas últimas quatro partidas. Na última rodada, o Alvirrubro bateu o já rebaixado Fernandópolis com goleada de 4 a 0 em casa. Já o primavera ficou no empate por 1 a 1 contra a Matonense em seu último jogo, o clube não vence há três jogos,com dois empates e uma derrota.

TÁ DANDO RESULTADO
“Vínhamos de dois empates e, a nossa vitória por placar expressivo nos deu ainda mais ânimo para vencer o Primavera, nesta quarta-feira, aqui em Bauru. Nossa equipe é qualificada, e o que a gente lamenta é que poderíamos estar hoje na briga, pela classificação no G8. Mas a permanência na Série A3, vai fazer o Noroeste voltar ainda mais forte ano que vem”, disse o atacante Marcão, artilheiro do time, com sete gols no campeonato. O jogador marcou três gols, na última partida.

O técnico Vitor Hugo tem pouco o que mexer, com relação ao time que entrou em campo, na expressiva vitória contra o já rebaixado Fernandópolis, por 4 a 0, no último sábado. Nenhum jogador está suspenso ou contundido. Mas, mesmo assim, o treinador testou jogadores diferentes. Foi o caso do volante Rafael Olinto e do atacante Cassiano. Ele ainda testou o retorno da formação que é sua característica, o 3-5-2, com a entrada de mais um defensor, o zagueiro Victor Matheus.

Contra o Fernandópolis, o time jogou leve e dominou a partida. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas a avaliação, como um todo, segundo o técnico Vitor Hugo, foi muito positiva. Para o treinador, a equipe ganhou mais confiança. E uma nova partida em casa, logo na seqüência e com apoio em massa da torcida, pode resultar em mais uma vitória.

PRIMAVERA FAZENDO AS CONTAS
“A gente está tendo bons jogos, infelizmente no finalzinho estamos tomando os gols. Foi assim com o Grêmio Osasco. Foi assim com a Itapirense. Isso não pode mais acontecer se queremos continuar na Série A3. Poderíamos estar numa situação mais confortável. Agora vamos para mais dois jogos decisivos, dois confrontos diretos. A cabeça agora está no Noroeste. Temos que ganhar”, afirmou o comandante José Luiz Drey em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Para a partida com o Noroeste, o treinador terá três desfalques. O artilheiro Paulo Morais, Laurino e Stéfano vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a dupla de laterais Tayllor e Leonardo voltam a ficar à disposição. Junior Mineiro, recuperado de lesão, é outra novidade que deve aparecer no time titular, com a responsabilidade de substituir Morais. Mariano e Maicon ficam com as vagas no meio de campo.