Noroeste x Ponte Preta – Trem-Bala quer voltar aos trilhos

Bauru, SP, 23 (AFI) – Sem vencer há três partidas (duas pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil), o Noroeste entra em campo neste sábado, às 18h10, no estádio Alfredo de Castilho, para tentar espantar a zica, diante da Ponte Preta, pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista.

O time de Bauru, mesmo com os resultados negativos das últimas rodadas, ainda está próximo da zona de classificação do Paulistão. O Norusca tem 24 pontos, figurando em sexto lugar na classificação.

Já a Ponte Preta, tem 20 pontos ganhos, em décimo lugar e pensa exclusivamente no título do interior, já que sabe que será muito difícil garantir a classificação para as semifinais.

Apesar das dificuldades, o técnico Nelsinho Baptista ainda acredita e denomina o duelo deste sábado como de “seis pontos”. “É um jogo de seis pontos. Eles precisam da vitória para se classificar e nós para continuarmos com chances”.

Noroeste
O técnico Paulo Comelli quer esperar o Departamento Médico para confirmar o time titular do Noroeste. No entanto, Márcio Gabriel deve entrar jogando.

Ele treinou na tarde desta sexta-feira na lateral-direita, mas ainda não foi confirmado pelo treinador no time titular. Caso seja vetado, Márcio Gabriel poderá ser substituído por Vandinho, com Fernando Gaúcho jogando no ataque.

No meio-campo, Edno sai por suspensão e Bruno Campos fica ao lado de Luciano Bebê no time titular. O jogador afirmou à rádio Auriverde que está sentindo a falta de ritmo de jogo.

“Eu sei que posso contribuir bastante, mas não posso evoluir de uma hora para outra. Eu estou voltando de contusão”, disse Bebê, que está ciente das dificuldades contra a Ponte Preta. “É um jogo difícil, mas precisamos vencer”, comentou. “Eu sempre me dou bem em jogos contra a Ponte. Vamos esperar que amanhã (sábado) seja assim”, completou.

Ponte Preta
O zagueiro Gabriel fará sua reestréia na Ponte contra o Norusca. Ele foi revelado no Majestoso mas saiu para o Palmeiras e depois para o Fluminense, de onde voltou para Campinas. Gabriel formará o trio defensivo com Anderson e Émerson.

Pingo é a novidade e será improvisado na ala direita, já que Nelsinho ainda não conquistou a confiança de André Cunha e acredita na atuação do volante para reforçar a marcação em Bauru.

O principal reforço da Ponte será o atacante Roger. O ex-sãopaulino ficou de fora no jogo do Morumbi por ainda pertencer ao clube da Capital e está confirmado para jogar ao lado de Finazzi. A dúvida está no meio-campo, entre Heverton e Castor. Os dois se revezaram nos treinos da semana.

De ouvido colado!!!
A Rádio Auriverde abre a transmissão esportiva a partir das 17 horas, com a ancoragem de Luiz Carlos Silvestre, comentários de Carlos Galvão de Moura e reportagens de Jota Augusto e Alexandre Alves. A Auriverde pode ser ouvida pelo 760AM do radinho e pela internet, no www.auriverde.am.br.
Ficha Técnica

Noroeste x Ponte Preta

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 24/03/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Noroeste
Fabiano; Márcio Gabriel, Fábio, Toninho e Neílton; Deda, Hernani, Luciano Bebê e Bruno Campos; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.

Ponte Preta
Denis; Gabriel, Anderson e Émerson; Pingo, Ricardo Conceição, João Marcos, Heverton (Castor) e Fernando; Finazzi e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista.