Noroeste x Novorizontino - Norusca tenta 1ª vitória diante do vice-líder

O confronto válido pela 11ª rodada da Série A3, acontecerá em Bauru, às 19h30

Desesperado e precisando iniciar uma reação imediata para sair da situação em que se encontra, o Noroeste recebe o Novorizontino nesta quarta-feira, no Estádio Dr Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19h30.

0002048166931 img

Bauru, SP, 11 (AFI) – Desesperado e precisando iniciar uma reação imediata para sair da situação em que se encontra, o Noroeste recebe o Novorizontino nesta quarta-feira, no Estádio Dr Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O adversário por sua vez, está em situação muito melhor. É o 2º colocado e vem de uma goleada diante do Guaçuano por 6 a 2. Embalados, os comandados de Guilherme Alves jogam para se aproximar ainda mais do líder Rio Preto.

Vencer ou vencer
A situação do Noroeste dentro da Série A3 é desesperadora. O clube é o lanterna com apenas três pontos ganhos, vindos de três empates. Ou seja, o Norusca ainda não conseguiu nenhuma vitória dentro da competição. Em busca de mudanças, a diretoria bem que está tentando, trouxe alguns atletas, porém os resultados não vieram. Sobrou então para o treinador Jorge Saran que após quatro partidas no comando do time, com um empate e três derrotas, acabou demitido.

Para seu lugar quem assumiu foi Vitor Hugo, que terá a complicada missão de salvar o time do rebaixamento para a Segundona do Campeonato Paulista. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alex e o meia Davi Lopes para o confronto.

O primeiro foi expulso no jogo contra o Independente, já o segundo, levou o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão automática. Como o meia já estava figurando no banco de reservas, não deve atrapalhar na escalação inicial. O defensor por sua vez, é titular e deve ser substituido por Henrique que já entrou na última rodada.

0002048166931 img

Em busca do topo
O Novorizontino terá uma boa briga nesta quarta-feira, diante do lanterna Noroeste, em Bauru. A partida promete fortes emoções. Na vice-liderança com 19 pontos, uma vitória aliada a uma derrota do Rio Preto, deixaria os mandantes apenas um ponto atrás dos líderes.

“É o jogo da vida do Noroeste, que luta contra o rebaixamento”, lembra o treinador do Novorizontino, Guilherme Alves, alertando para o fato de que não se pode subestimar o adversário.

Para a partida, o técnico poderá contar com a volta dos Guilhermes, atacante e zagueiro, que cumpriram suspensão. Israel e Diogo, contundidos, são dúvidas. Com apenas três pontos, o Noroeste levará toda a sua força para tentar deter o Tigre do Vale, equipe com uma das melhores performances da competição.

Tem 66,3% de aproveitamento, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – é o que menos perdeu até agora. Além disso, o Grêmio ostenta o melhor saldo de gols, são 11, e o segundo melhor ataque com 21 tentos assinalados, a maior parte, pouco mais de 60%, foi marcada no segundo tempo.

“Nossa equipe tem forte poder de recuperação e o preparo físico pode ser considerado uma das razões para os resultados obtidos”, aponta Renan Lima, preparador físico.