Noroeste x Linense - Só a vitória no clássico coloca um dos dois no G4
Pressionado no clássico, Noroeste não vence há 13 jogos e jejum no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, chega há mais de um ano
Nesta temporada, o LInense tem apenas uma vitória como visitante; nas outras oito partidas fora de casa, oito derrotas
Bauru, SP, 04 (AFI) – Noroeste e Linense se enfrentam neste sábado (5), às 19h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 4ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Os dois clubes chegam muito pressionados para o clássico, já que ainda não venceram na competição. . O Norusca vem de derrota fora de casa para o Araçatuba (2 a 0) e o Linense ficou no empate sem gols contra o Monte Azul, em Lins.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A campanha dos dois rivais é quase idêntica. Ambos fizeram duas partidas (um empate e uma derrota) e sofreram dois gols até aqui, mas o Linense já balançou a rede uma vez, enquanto que o Noroeste busca seu primeiro gol. Os dois estão na lanterna do Grupo 1 com um ponto cada e quem vencer entrará no G4. Só que o clube de Bauru (último colocado) necessita ganhar por pelo menos dois gols de diferença para entrar na zona de classificação, por conta do saldo de gols.
O Grupo 1 conta com cinco clubes, todos jogam entre si em dois turnos e somente o último colocado não se classifica para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a escolha preterida.
RETROSPECTO NOS CLÁSSICOS
Ao longo da história, Noroeste e Linense disputaram oficialmente 30 partidas. Foram 10 vitórias do Norusca, seis empates e 14 triunfos do Elefante. O último confronto ocorreu em 27 de janeiro de 2024, pela Série A2. Na ocasião, o clube de Bauru venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Luizão, diante de 1.224 torcedores no Alfredão.
NOROESTE
Mesmo com apenas dois jogos na Copa Paulista, o Noroeste já se encontra pressionado por resultados, pois o clube já amarga uma sequência ruim na temporada. Dos 14 jogos realizados em 2025, entre Paulistão e a atual competição, a única vitória aconteceu na 1ª rodada do estadual, no dia 15 de janeiro, quando venceu o Velo Clube por 2 a 0, em Rio Claro. De lá para cá são quase seis meses e 13 partidas de jejum com: seis empates e sete derrotas.
No estádio Alfredo de Castilho o jejum é ainda maior e já dura mais de um ano. O último resultado positivo foi no dia 16 de março de 2024, na rodada final da 1ª fase do Paulistão Série A2, quando o Noroeste goleou o Taubaté por 5 a 1. De lá para cá são 10 partidas com sete empates e três derrotas. Para o duelo contra o Linense, o técnico Ivan Canela não terá desfalques por suspensão e deverá realizar algumas mudanças no time titular.
LINENSE
O único título de Copa Paulista do Linense foi há dez anos, na edição 2015. Para voltar a levantar o caneco, o clube precisa melhor na competição e como visitante na temporada. Em 2025, a única vitória fora de casa foi no dia 8 de fevereiro, com placar de 2 a 0 sobre o Taubaté. Nas outras oito partidas longe de Lins, o Elefante amargou oito derrotas, fator que influenciou na campanha do Paulistão Série A2, em que a equipe brigou até as últimas rodadas para não ser rebaixado.
Para o clássico contra o Noroeste, o técnico Alberto Félix não terá nenhum desfalque por suspensão, mas deverá realizar algumas mudanças no time titular. O treinador está de volta ao Linense, depois de levar o Taubaté até a semifinal do Paulistão Série A2. No ano passado, ele comandou o clube de Lins no estadual, mas não passou da 1ª fase.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 05/07/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi
-
Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
-
Estádio:
- Alfredo de Castilho
-
Local:
- Bauru




































































































































