Noroeste x Figueirense – Tentativa de recuperação em Bauru

Bauru, SP, 20 (AFI) – Após duas derrotas injustas pelo Campeonato Paulista, o Noroeste tenta recuperar-se dos tropeços vencendo na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time de Bauru enfrenta o Figueirense, no estádio Alfredo de Castilho, tentando o reencontro com a vitória.

O Noroeste vem mordido após os resultados negativos e promete muita motivação para pegar o Figueira. “Não podemos desanimar. É uma outra competição”, disse o técnico Paulo Comelli, que tem o apoio dos jogadores.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Noroeste passou fácil pelo Adap-Galo Maringá, vencendo o time paranaense por 4 a 1, fora de casa. Com isso, garantiu a vaga na segunda fase sem a necessidade de fazer o segundo jogo.

Já o Figueirense, que vem cambaleante no Campeonato Catarinense, precisou de dois jogos para bater o Madureira-RJ e chegar à fase atual da competição nacional.

É sempre bom lembrar que, se o Figueira vencer por dois gols de diferença, estará classificado para as oitavas-de-final, pegando o vencedor de Vasco da Gama e Gama-DF.

Noroeste
Não podendo contar apenas com o lateral-direito Éder, que está machucado, o técnico Paulo Comelli terá o time quase completo.

O treinador noroestino terá a volta de Márcio Egídio, que não atuou contra o Corinthians, pois estava suspenso. Ele pode atuar como lateral. Mas o Noroeste poderá jogar com três volantes na partida contra o Figueirense.

Se assim desejar, Comelli deverá barrar Edno ou Luciano Bebê do time, já que o Noroeste atuou com dois meias ofensivos contra o Timão, domingo, no Pacaembu.

Mesmo com o time praticamente completo, o técnico noroestino afirmou que só vai confirmar o time do Norusca nos vestiários do estádio Alfredo de Castilho.

Figueirense
Para o jogo diante do Noroeste, o auxiliar técnico Fernando Alcântara, que substitui o treinador Mário Sérgio, que se recupera de uma cirurgia de retirada do apêndice, terá força máxima para enfrentar o Norusca. Ramón, que estava suspenso no Campeonato Catarinense, deve voltar ao time.

Com isso, ainda não se sabe se o Figueira vai atuar com dois ou três zagueiros. Se Ramón voltar ao time, o técnico Alcântara deve escalar o Figueirense no 4-4-2, com o jogador no ataque. Ramón disse, inclusive, que espera sair de Bauru sem ver o Figueirense tomar gols.

“Entraremos em campo conscientes de que o empate é um bom resultado e não levar gols é melhor ainda”, consdierou.

Os catarinenses chegaram em Bauru na segunda-feira e estão hospedados em um hotel da cidade. O Figueira realizou um treinamento nesta terça-feira, no campo da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

Ao Vivo
O jogo entre Noroeste e Figueirense (SC) terá transmissão da Rádio Auriverde, de Bauru, AM 760, que está na internet com o endereço www.auriverde.am.br. O site Futebol Interior também estará transmitindo a partida em cadeia com a Rádio Auriverde à partir das 18h20, com o programa Show de Bola do Timão, que tem apresentação de Luiz Carlos Silvestre.

Ficha Técnica

Noroeste x Figueirense

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 20/03/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Antônio Denival de Moraes (PR)

Noroeste
Fabiano; Márcio Egídio, Fábio, Bonfim e Neílton; Deda, Hernani, Luciano Bebê e Edno; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.

Figueirense
Wilson; Vinícius, Chicão e Edson (Ramón); Ruy, Carlinhos, Diogo, Fernandes e Vanderson; Léo e Victor Simões.
Técnico: Fernando Alcântara (interino).