Noroeste x EC São Bernardo - Choque de dois líderes e previsão de grande duelo em Bauru pela Segundona
A partir das 16 horas, deste sábado, Noroeste e Esporte Clube São Bernardo vão se enfrentar no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Grupo 4 tem ainda outros quatro clubes sonhando com o acesso para a Série A3: Fernandópolis, Manthiqueira, Lemense e Internacional e Bebedouro.
Bauru, SP, 22 (AFI) – Dois clubes tradicionais do Interior de São Paulo vão abrir, neste sábado, a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partir das 16 horas, Noroeste e Esporte Clube São Bernardo vão se enfrentar no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A expectativa é de um grande jogo, válido pelo Grupo 4, que tem ainda outros quatro clubes sonhando com o acesso para a Série A3: Fernandópolis, Manthiqueira, Lemense e Internacional e Bebedouro.
Coincidentemente vão estar frente a frente dois dos melhores times da primeira fase. O Noroeste foi o líder do Grupo 1, com 38 pontos, igual em pontos com o Grêmio Prudente, que acabou superando apenas pelo número de vitórias: 12 a 11. O São Bernardo foi o líder do Grupo 3, com 40 pontos, 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
NORUSCA NO ATAQUE
Para quem joga em casa não há outra alternativa senão vencer. Por isso, o técnico João Martins testou durante uma semana uma fórmula agressiva e deve mandar a campo três atacantes. Um deles será Edson Negão, emprestado pela Ferroviária, clube parceiro do Norusca. Da Ferrinha também vem outro estreante: o meia-atacante Sávio, de apenas 20 anos, e de muito talento.
Mas a principal atração ofensiva da “Máquina Vermelhinha” continua sendo Hygor Silva. Ele é o artilheiro do time, com 13 gols, e vice-artilheiro da Segundona, só ficando atrás de Gaia, do Grêmio Prudente. Desta forma, o ataque deve ser formado pelo seguinte trio: Edson Negão, Hygor Silva e Sávio.
“Não vamos mudar nada, porque sempre jogamos para frente. E atuando dentro de casa temos a obrigação de ir para frente mesmo”, justificou o técnico João Martins, que já conquistou vários acessos em divisões diversas do futebol paulista.
BERNÔ COM NOVATO
Depois da excelente campanha na primeira fase, o São Bernardo confia no técnico Éder Silveira, que comandou o time somente duas vezes em substituição a Ricardo Costa, que foi trabalhar no Mirassol. Tanto o técnico, como a diretoria do clube esperam chegar aos 15 pontos e garantir vaga nas semifinais e o acesso para a Série A3.
“A conta é simples, o difícil é atingir esta meta. Nossa ideia é somar pontos fora de casa e vencer todos os jogos em casa. Claro que algo não vai sair como planejamos, mas vamos tentar desta forma”, avisou o técnico.
Embora represente o São Bernardo e sua cidade, no ABC, todo o elenco do time treina e mora no Centro de Treinamento Kawasawa, que fica localizado entre Atibaia e Bragança Paulista. O sucesso do time é fruto de uma parceria entre a diretoria e a empresa DS Sports.





































































































































