Noroeste x Desportivo Brasil - E segue a perseguição ao líder Velo Clube
O Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, terá a honra de ser o palco do duelo mais aguardado do sábado
O Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, terá a honra de ser o palco do duelo mais aguardado do sábado
Bauru, SP, 01 (AFI) – Cinco jogos serão disputados neste sábado e colocarão um ponto final à décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, terá a honra de ser o palco do duelo mais aguardado do dia. Afinal, Noroeste e Desportivo Brasil, times que surgem como maiores à liderança do Velo Clube, se encontram a partir das 18h.

As equipes estão próximas na tabela. A Locomotiva ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, enquanto o Dragão Chinês é segundo, com 20. À frente deles, apenas o Galo Vermelho, com 21. O grupo de classificação às quartas de final ainda tem Comercial, com 16, Capivariano, com 15, Primavera, Osasco Audax e Barretos, com 13. EC São Bernardo, que já entrou em campo, e Monte Azul são os primeiros fora, com 12.
COMO CHEGAM OS TIMES?
O Noroeste pode ter duas estreias, apesar de pouco provável. O atacante Chico foi revelado no Palmeiras, mas jamais se firmou e rodou por Desportivo Brasil, Santo André, Joinville, Santo André, São Bento, Sisaket (Tailândia), São Paulo-RS, Hamrun Spartans (Malta) e Rio Claro. O centroavante Beto é conhecido por ter bagagem no futebol nordestino e atuado por Novorizontino, Penapolense e Bragantino. A princípio, o único desfalque será o meia Caio Barbosa, com lesão muscular. Além disso, o meia Diego Souza, após quatro jogos, e o lateral Ian, após três partidas, retornam.
Para esta partida, o técnico português do Desportivo Brasil, Simão Freitas, não tem desfalques por suspensão. Assim, a expectativa é que todo o elenco esteja à disposição – incluindo Lucas Douglas e Marcelo Campanholo, artilheiros do Paulista A3, com oito gols. Aliás, o Dragão Chinês é dono do ataque mais potente, com 26 tentos marcados, dez à frente do Velo Clube, o segundo melhor no quesito.
MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.





































































































































