Noroeste vai ter dois técnicos no resto da temporada

Vitor 0004 110Bauru, SP, 19 (AFI) – Dois ex-zagueiros e ídolos do Noroeste: Marco Antônio Machado da Silva, na década de 70 e Vitor Hugo Siqueira (foto), na de 80, irão comandar o Noroeste neste segundo semestre. Marco Antônio dirigirá o time na Copa Federação e Vitor Hugo, consequentemente, na Série C do Brasileiro.

O anuncio foi feito hoje (19) à noite, pelo diretor Fábio Ribeiro, em São Paulo, através da assessoria de imprensa do clube, após reunião com o diretor Fernando Garcia, filho do presidente Damião Garcia, concretizando as contratações.

Segundo Fabinho “a prioridade será valorizar os atletas do clube, e isso já tínhamos decidido com o técnico Pintado, antes mesmo de ele deixar a equipe. Vamos também oportunizar chance ao Marco Antônio e ao Vitor Hugo, por demais identificados com o Noroeste e extensivamente com a cidade de Bauru”, observou o dirigente.

Vitor Hugo, atualmente em Fortaleza aonde recentemente comandou o Uniclinic, no campeonato Cearense, levou o Noroeste à Série A-2 do Paulista em 2004. Como zagueiro formou no timaço de 1987 e que tinha Everton; Edinho, Vitor Hugo, Amarildo e Jacenir; Vadinho, Márcio Araújo, Lívio e Chico Spina; Rodinaldo e Baroninho.

Vitor Hugo chegou ao Noroeste em 1986 do Esportivo, de Bento Gonçalves (RS). Foi técnico do time em 2001, 03 e 04 quando conquistou o acesso. O ano passado comandou o Gama (DF) no Brasileiro da Série B.

Com 43 anos de idade Vitor Hugo, que estará se apresentando na próxima semana, substituirá Luiz Carlos de Oliveira Preto, o Pintado que ficou menos de 40 dias como técnico do Noroeste.

Pintado estreou vencendo em Guaratinguetá, na última rodada da fase de classificação do Paulistão e levou o Noroeste ao título de vice-campeão do Interior, em 5 de maio passado. Pintado deixou o clube para dirigir o Paraná Clube que lhe fez proposta irrecusável.

Marco Antônio que à época veio do Linense, fez parte do time que conquistou o acesso em 1970 com Chiquinho; Odair, Luizão, Marco Antônio e Bonfim; Márcio, Nascimento e Foguinho; Odair Cologna, Fedato e Mário Augusto.

Aos 56 anos de idade, Marco Antônio livrou no primeiro semestre deste ano, o XV de Jaú do rebaixamento à Série A-3 e comandou o Noroeste por seis vezes: 1990, 92, 94, 97, 2000 e 03.