Noroeste sem muitos problemas para início de competições

Bauru, SP, 5 (AFI) – Dos 45 atletas inscritos pelo Noroeste para a disputa do Brasileiro Série C e a Copa Federação Paulista de Futebol, apenas quatro não reúnem condições de jogo para a estréia. Os zagueiros Bonfim, Cristiano e Arthur e o meia-atacante Lei, ex-Gama (DF), último dos 15 contratados pelo clube, seguem em tratamento com o fisioterapeuta Giancarlo Fellipe.

Bonfim, que soma 115 jogos com a camisa do Noroeste, sendo o jogador com mais tempo de clube, deverá voltar a treinar com bola na próxima semana, o mesmo devendo acontecer com Arthur realizando fisioterapia para curar estiramento no poplíteo, músculo posterior do joelho, explica Giancarlo.

Ainda segundo Gian, o zagueiro-volante Cristiano “deverá ficar mais 15 dias em tratamento”, para curar uma contratura na coxa. O ala-direita Gabriel que passou por cirurgia no tornozelo, fez fisioterapia e está liberado para treinar com bola.

O Noroeste irá estrear no Brasileiro Série C, pelo segundo ano seguido, neste sábado, as 19h30, em Nova Friburgo (RJ), diante do Friburguense, pelo grupo 12 que também tem o Rio Claro e o Volta Redonda (RJ). O time é comandado por Vitor Hugo.

Marco Antônio é o técnico do time que disputará a Copa Federação, com estréia dia 15, às 10 horas, em Bauru, frente ao Mirassol, recém promovido à Série A-1.

O Grupo 1 é completado pelo Olímpia, Linense, Marília, Rio Preto e Bandeirante de Birigui. Em 2005 o Noroeste sagrou-se campeão e não disputou o ano passado.