Noroeste pega time da Segundona como novo teste

Bauru, SP, 19 (AFI) – Desfalcado do atacante Fernando Gaúcho que no treino técnico de hoje (19) à tarde, no estádio “Alfredo de Castilho”, sentiu dor no tornozelo, o Noroeste irá realizar nesta quarta-feira (20), as 15h30, em Araçatuba, contra o Atlético Araçatuba, da Segunda Divisão, o seu primeiro jogo-treino, de uma série de cinco, antes de estrear no Brasileiro Série C, dia 8 de julho, em Nova Friburgo (RJ), diante do Friburguense.

O técnico Vitor Hugo que também não poderá contar com o zagueiro-volante Cristiano, os alas Éder e Gabriel e o zagueiro Bonfim, se recuperando de contusões, convocou o ala Fernando e o atacante Borebi, da equipe que está treinando para a Copa Federação, com o Noroeste estreando dia 14 de julho, em Bauru, frente ao Mirassol.

Após o treino, onde voltou a dar ênfase à marcação, o técnico Vitor Hugo, através da assessoria de imprensa do clube, observou que “só terei a equipe definida para a estréia no Brasileiro após o último jogo-treino. Até lá vou fazer modificações”, lembrou.

Em Araçatuba, Vitor Hugo vai improvisar o volante Niander na ala-direita e irá escalar três volantes, “para diminuir os espaços”, com isso Wellington terá liberdade para fazer a articulação entre o meio de campo e o ataque.

Os alas Éder e Gabriel deram voltas ao redor do campo, com o preparador físico Ademir Affonso confirmando “o retorno de Éder aos treinos com bola a partir da próxima semana”. Éder que sofreu lesão no músculo adutor, não joga desde o dia 11 de abril, no encerramento da fase de classificação do Paulistão.

O Noroeste deverá iniciar o jogo-treino em Araçatuba com Adinam (João Carlos); Niander, Réferson, Rômulo e Marcelo Santos; Leandro Leite, Índio, Marcelo Uberaba e Wellington; Bruno Mineiro e Bruno Campos. Também à disposição Marcelinho, Fernando, Daniel, Borebi e Tato.