Noroeste participa de conselho técnico e confirma Betão Alcântara para o Paulista A3

O time foi representado pelo presidente Estevan Pegoraro e pelo gerente de futebol Léo Silvério

O time foi representado pelo presidente Estevan Pegoraro e pelo gerente de futebol Léo Silvério

0002050350455 img

Bauru, SP, 25 (AFI) – O Paulistão A3 de 2019 tem data marcada, com início em 20 de janeiro, e teve sua fórmula definida pelos representantes dos 16 clubes participantes do Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Noroeste foi representado pelo presidente Estevan Pegoraro e pelo gerente de futebol Léo Silvério.

Para este ano, as Séries A1, A2 e A3 do Paulista contarão com lista A, com 26 jogadores, e uma lista B com atletas das categorias de base ilimitados. O Noroeste pode optar por inscrever alguns jogadores da equipe sub-17 que disputou o estadual deste ano, para dar lastro e maturidade para alguns meninos que podem vir a formar um eventual time sub-20 em 2019.

O Norusca confirma também que não disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. A última vez que a Locomotiva jogou a maior competição de base do País foi em 2016, quando contou com apoio da gestão da prefeitura de Bauru da época.

Noroeste participa de conselho técnico e confirma Betão Alcântara para o Paulista A3 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Noroeste participa de conselho técnico e confirma Betão Alcântara para o Paulista A3 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

MUDANÇAS
Diferentemente das três últimas edições que disputou A3, de 2016, 2017 e 2018, o Noroeste não terá pela frente um campeonato com 20 equipes, sendo as seis últimas colocações com rebaixamento. O Paulista terá agora 16 times, mas a fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma.

Os clubes jogarão em turno único, sendo que os oito primeiros na fase de classificação avançam às quartas de final e apenas dois caem para a Série B, a quarta e última divisão do Paulista do ano seguinte. No mata-mata os jogos seguem com partidas ida e volta. Somente o campeão e o vice sobem para a Série A2.

Estarão no Paulistão Série A3 de 2019 o Noroeste, o Primavera e Comercial, ambos promovidos da Bezinha, os rebaixados da Série A2 Osasco Audax e Batatais, e os outros 11 remanescentes do Paulistão A3 de 2018. São eles Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Velo Clube, São Carlos, Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olímpia. O término previsto para o dia 5 de maio.

BETÃO CONFIRMADO
O presidente Estevan Pegoraro, por meio da assessoria de imprensa do clube, confirmou o técnico Betão Alcântara para a disputa da Terceirona. O treinador é o atual campeão, onde levou o Atibaia ao título e o acesso em 2018. Ele tem contrato e vai iniciar a pré-temporada no Norusca no próximo dia 5 de novembro.

SEM DÉRBI
O ano de 2019 não terá dérbi regional para o Noroeste. Muito disputado nas últimas décadas, o torcedor noroestino não vai acompanhar desta vez o clássico Noroeste e Marília. Com uma vitória para cada lado nos últimos dois anos, o MAC foi rebaixado, em 2018, à Série B do ano que vem e fará o clássico regional, agora, com o XV de Jaú. O Galo tenta, sem sucesso, retornar à Terceirona desde 2016.