Noroeste inicia obras do novo centro de treinamento

A parceira da Maquininha Vermelha nesta nova fase de modernização é a Pegoraro Engenharia

O projeto será dividido em pelo menos três etapas ao longo das próximas temporadas, conforme antecipou o presidente Reinaldo Mandaliti na última coletiva de imprensa

Noroeste
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Bauru, SP , 03 (AFI) – Depois da modernização do Estádio Alfredo de Castilho, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Noroeste iniciou uma nova reforma, desta vez em seu Centro de Treinamento (CT).

O projeto será dividido em pelo menos três etapas ao longo das próximas temporadas, conforme antecipou o presidente Reinaldo Mandaliti na última coletiva de imprensa realizada na sede do clube. A parceira da Maquininha Vermelha nesta nova fase de modernização é a Pegoraro Engenharia.

PRIMEIRA ETAPA

Segundo o gestor do Norusca, a primeira etapa contempla a construção de um novo campo, com medidas oficiais de 100 metros de comprimento por 68 metros de largura, além de uma área anexa destinada ao treinamento específico dos goleiros.

A grama escolhida foi a Tahoma — a mesma utilizada em estádios dos Estados Unidos, inclusive em arenas que já sediaram jogos da Copa do Mundo de Clubes —, informou o diretor financeiro e administrativo Vagner Bento, responsável por supervisionar a obra.

MESES ANTES DO PAULISTÃO 2026

O clube explica que, nesta etapa inicial — que abrange os meses que antecedem o Paulistão Sicredi 2026 — o campo será utilizado prioritariamente pelo time profissional, mas também ficará disponível para as categorias de base em horários diferenciados.

PRÓXIMAS ETAPAS

As fases seguintes, já projetadas pela Pegoraro Engenharia e previstas pela SAF para os anos de 2026, 2027 e 2028, incluem a construção de mais um campo, arquibancada no CT com capacidade para até 1.000 pessoas, hotel com capacidade para 70 atletas (profissionais e da base), nova academia, ampliação do refeitório, piscina para crioterapia (gelo), piscina de recuperação aquecida, lanchonete, sauna e um centro administrativo.

Esse espaço reunirá sala de convivência, escritórios, sala de troféus, auditório para preleções da comissão técnica e estacionamento interno com 50 vagas para carros e 15 para motos.

REAPRESENTAÇÃO

O presidente Reinaldo Mandaliti também definiu, em reunião realizada nesta segunda-feira (1º), com o diretor executivo André Figueiredo, o coordenador de futebol Deda e o treinador Guilherme Alves, que a pré-temporada terá início no dia 15 de novembro.