Após 13 anos, Noroeste e União São João voltam a se enfrentar pela Copa Paulista

O primeiro duelo acontece neste sábado (23), às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru

Com a expectativa de grande público, a diretoria reforça o apelo à torcida: que o Alfredão volte a ser um fator decisivo a favor do Norusca

Noroeste
Foto: @bruno5freitas

Por: Rivail Oliveira

Bauru, SP , 21 (AFI) – O clássico entre Noroeste e União São João será disputado novamente após 13 anos, desta vez pelas oitavas de final da Copa Paulista Sicredi 2025. O primeiro duelo acontece neste sábado (23), às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (29), às 19h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

16 COMPETIÇÕES DIFERENTES

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 16 vezes em diferentes competições, incluindo Paulistão Série A1, Série A2, Copa Paulista e até a Série B do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto mostra equilíbrio: são 7 vitórias do Noroeste, 5 do União São João e 4 empates. Cada confronto deixou capítulos marcantes para as torcidas de Bauru e Araras.

ÚLTIMO REENCONTRO

O último encontro entre os clubes foi em 1º de abril de 2012, pela rodada final da fase de classificação da Série A2. Na ocasião, o Noroeste entrou em campo com time reserva, já focado no quadrangular final, enquanto o União lutava contra o rebaixamento.

A partida terminou com vitória do time de Araras por 1 a 0, com gol de falta de Ruan nos acréscimos. Apesar do resultado, o União acabou rebaixado, terminando em 19.º lugar. Já o Norusca, que terminou em 7.º, não conquistou o acesso.

NOROESTE COM BONS NOMES

Aquele elenco do Noroeste, comandado por Amauri Knevitz, contava com nomes como os goleiros Nicolas e Yuri; os laterais Velicka, Bira, Alexandre Aguiar, Mizael e Giovanni; os zagueiros Marcelinho, Thiago Júnior, Oliveira, Hélio Monteiro e Neto; os volantes França e Everton Garroni; e o meia Leandro Oliveira, artilheiro da equipe com 10 gols em 22 partidas.

No ataque, Boka, Romarinho, Diego, Rafael Silva e Nena também se destacaram. Mesmo sem o acesso na Série A2, o Noroeste encerrou 2012 em alta: após um início instável na Copa Paulista, cresceu na fase decisiva e conquistou o título — o segundo da história do clube na competição.


INGRESSOS À VENDA

O Noroeste está convocando a torcida de Bauru para apoiar o time no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paulista Sicredi 2025. A expectativa da diretoria é de casa cheia para empurrar o Alvirrubro em busca de uma vantagem no confronto de 180 minutos.

Os ingressos já estão à venda em nove pontos físicos espalhados pela cidade, com horários flexíveis, além da opção de compra online pelo site:
? noroeste.eusoutorcedor.com.br

No site também é possível aderir aos planos de Sócio Norusca. O clube destaca que os associados têm facilidades de acesso às partidas e há opções para toda a família — incluindo o plano Sócio Norusca Mirim, que garante entrada gratuita para crianças de até 6 anos.

Entre os pontos de venda estão lojas, farmácias e postos de combustíveis, como:

  • RR Store
  • Auto Posto Shell (Vila Aviação e Aeroporto)
  • Farmácia A Medicinal
  • Eletro Ponto
  • FarmaCentro
  • Loja Copical Sul
  • Bar do Marcinho

Os horários variam conforme o local, permitindo que torcedores adquiram ingressos de segunda a domingo, com conveniência.

VALORES:

  • Meia-entrada promocional para todos: a partir de R$ 40
  • Inteira: até R$ 200
  • Setores disponíveis: arquibancadas Eucalipto, Benedito Eleutério, arquibancada central e cadeira coberta

Com a expectativa de grande público, a diretoria reforça o apelo à torcida: que o Alfredão volte a ser um fator decisivo a favor do Norusca.