Noroeste empresta Matheus Blade para clube da Indonésia

Volante de 30 anos defenderá o Arema FC na Superliga da Indonésia após passagens por Confiança e Amazonas.

IMG 2720
Ídolo recente do Norusca terá primeira experiência fora do Brasil. (Reprodução/Noroeste)

Bauru, SP, 12 (AFI) – O Esporte Clube Noroeste confirmou, nesta terça-feira, o empréstimo do volante Matheus Blade para o Arema FC, da Indonésia, que disputa a Superliga 2025/26, a primeira divisão do país. Aos 30 anos, o atleta soma 124 partidas, dois acessos e um título com a camisa alvirrubra, sendo um dos nomes mais marcantes do elenco nos últimos anos.

CAMINHO ATÉ O FUTEBOL INTERNACIONAL

Após o término do Paulistão Sicredi 2025, Blade foi emprestado ao Confiança-SE, onde disputou oito jogos e marcou um gol. Em seguida, transferiu-se para o Amazonas-AM, atuando em três partidas. Agora, terá a primeira oportunidade de defender um clube fora do Brasil.

O jogador já se apresentou ao Arema FC e iniciou os trabalhos visando a temporada da Superliga, que reúne as principais equipes do futebol indonésio.

NORUSCA NA COPA PAULISTA

Dentro de campo, o Noroeste vive momento positivo na Copa Paulista. O time venceu o Linense por 2 a 0 na última rodada e ocupa a 4ª colocação do Grupo 1. Pela última rodada da primeira fase, o Alvirrubro recebe o Monte Azul neste sábado (16), às 15h, no Estádio Alfredo de Castilho.