Noroeste anuncia novo coordenador de base e recria categorias Sub-15 e Sub-17

Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, vai ser o responsável por todo o departamento de formação de novos talentos do clube

Além dos já existentes Sub-11 e Sub-13, a diretoria do Noroeste anunciou que também terá as categorias Sub-15 e Sub-17

Noroeste Foguinho
Norusca contrata novo coordenador de base (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Bauru, SP, 01 (AFI) – Além dos já existentes Sub-11 e Sub-13, a diretoria do Esporte Clube Noroeste anunciou, nesta quinta-feira (01), que também terá em 2024 as categorias Sub-15 e Sub-17. O clube apresentou também Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, 38 anos, como seu novo coordenador de todo o departamento de formação de novos talentos do clube.

Foguinho já começou a trabalhar, visando a disputa do Campeonato Paulista de Base, que terá início em meados de maio. As equipes sub-11 e sub-13 estão prontas, mas o sub-15 e sub-17 serão formadas com atletas já monitorados e por talentos que serão avaliados em uma “peneira” que será promovida pelo clube em breve.

Noroeste Foguinho
Norusca contrata novo coordenador de base (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

NOROESTE RECRIA CATEGORIAS DE BASE

O profissional é formado em educação física, tem MBA de Gestão e Marketing Esportivo e é proprietário do Centro de Formação de Atletas Foguinho Sports, fundado em janeiro de 2005. Foguinho foi scout do São Paulo e em 2014 foi técnico do Sub-15 do Norusca. Na oportunidade, fez o time ficar entre os 16 melhores do Estado, de um total de 81 clubes.

Entre os atletas que Foguinho formou ou indicou já são realidade: João Victor, zagueiro ex-Corinthians, Benfica, de Portugal, e atualmente no Vasco, Thalisson, zagueiro no Curitiba, Rafael Castro, zagueiro no Treze-PB, Guilherme Bissoli, atacante no Buriram United, da Tailândia, entre outros atletas.

“Estamos vendo os talentos deixarem Bauru muito cedo. E eles estão indo para times da região. No Noroeste, queremos formar jogadores perto de suas casas, para fortalecer o time profissional no futuro, ou então fazer parcerias para rentabilizar o clube em vendas futuras”, destaca Foguinho.

Confira também: