Noroeste avança nas obras do novo centro de treinamento
Até o momento, já foram concluídas a remoção da antiga grama e melhorias externas no quadrilátero do clube
O presidente do Noroeste, Reinaldo Mandaliti, informou que a grama escolhida para o novo campo será do tipo Tahoma, a mesma utilizada em estádios dos Estados Unidos
Bauru, SP , 08 (AFI) – De olho no presente, mas, acima de tudo, no futuro, o Noroeste segue investindo na melhoria de sua infraestrutura para a temporada de 2026, quando disputará o Paulistão.
O clube avança com as obras de reforma de seu Centro de Treinamento (CT), iniciadas há cerca de um mês. Segundo o Jornal da Cidade (JCNET), de Bauru, as intervenções seguem em ritmo acelerado. Até o momento, já foram concluídas a remoção da antiga grama e melhorias externas no quadrilátero do clube.
NOVIDADES
Foi realizado o rebaixamento do solo para construção de um muro de arrimo e nivelamento do primeiro campo de treinamentos. O gramado terá 100 metros de comprimento por 68 de largura, e contará com um anexo específico para treinamentos de goleiros.
Ainda de acordo com o JCNET, a antiga academia teve suas paredes demolidas para ampliação. O novo espaço contará com banheiros próprios e uma área construída de 158,98 m².
A modernização do CT está sendo feita em parceria com a Pegoraro Engenharia.
O presidente do Noroeste, Reinaldo Mandaliti, informou que a grama escolhida para o novo campo será do tipo Tahoma, a mesma utilizada em estádios dos Estados Unidos, inclusive em sedes da Copa do Mundo de Clubes.
Nesta primeira etapa — nos meses que antecedem o início do Paulistão, previsto para janeiro de 2026 —, o campo será usado prioritariamente pelo time profissional, mas as categorias de base também o utilizarão, em horários distintos.

PROJETOS FUTUROS
O projeto de modernização do clube contempla ainda segunda e terceira etapas, planejadas para os anos de 2026, 2027 e 2028.
Elas incluem a construção de um segundo campo, arquibancada no CT com capacidade para até 1.000 pessoas e estrutura de hotelaria para hospedagem de até 70 atletas, entre profissionais e jogadores das categorias de base.
Também estão previstas:
- Nova academia
- Ampliação do refeitório
- Piscina de crioterapia (gelo)
- Piscina aquecida para recuperação
- Lanchonete
- Sauna
- Centro administrativo com sala de convivência, escritórios, sala de troféus e auditório para preleções
- Estacionamento interno com capacidade para 50 carros e 15 motos
APRESENTAÇÃO EM NOVEMBRO
O elenco do Noroeste se reapresenta ao técnico Guilherme Alves no dia 15 de novembro, para iniciar a pré-temporada visando o Paulistão 2026.
Na atual temporada, o clube disputou a Copa Paulista, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo União de Araras — venceu o primeiro jogo em Bauru por 1 a 0, mas perdeu a volta, fora de casa, por 3 a 0.
Na Copa Paulista, o Noroeste fez 10 jogos e somou 14 pontos, com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, marcando 8 gols e sofrendo 10. Já no Paulistão 2025, o clube terminou com a 14ª campanha geral, somando 8 pontos em 12 jogos: 1 vitória, 5 empates e 6 derrotas, com 12 gols a favor e 19 contra.





































































































































